terça-feira, 11 de junho de 2013

Santo Antonio recebe Bazar Solidário Gratuito e IPCs de maio serão divulgados nesta quarta


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto realiza no bairro Santo Antônio, nesta quarta-feira (12/6), o Bazar Solidário Gratuito. Serão disponibilizadas mais de cinco mil peças doadas pela equipe da Caixa Econômica Federal (CEF). O Bazar acontece no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Santo Antônio – a partir das 14 horas.
O Bazar Solidário é uma ação do Fundo Social de Solidariedade para distribuir rapidamente, todas as roupas, calçados e utensílios domésticos doados à Campanha do Agasalho 2013 – “Alguém espera seu abraço solidário”.
“A sociedade rio-pretense tem um olhar solidário apurado e cada vez mais, o Fundo tem conseguido adesões importantes para a Campanha, como a da Caixa Econômica. A agência bancária mobilizou e incentivou todos os funcionários e equipe de apoio para doarem. É um círculo virtuoso. todos ganham. Quem dá e quem recebe, no caso, a população de baixa renda que pode participar do Bazar gratuitamente”, explica a presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes.  
As doações da Caixa Econômica foram feitas pelo gerente de filial, da Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural de Rio Preto (Gidur), Nielder Honorato e toda equipe de funcionários. “Por meio da Campanha do Agasalho, a Caixa também cumpre seu papel social e isso é gratificante para todos”, diz Honorato.
No total, foram doadas 40 caixas com, 5.088 peças de roupas, 177 calçados, 157 cobertores e 48 edredons.
As roupas serão repassadas a comunidade, durante o Bazar Solidário, no CRAS Santo Antônio, da Secretaria de Assistência Social, que fica na rua Josefina Assunção, 385.
A Campanha do Agasalho distribuiu mais 80 mil peças ao longo dos 12 bazares Solidários Gratuitos já realizados. O Fundo Social continua distribuindo caixas coletoras, em diversos pontos da cidade como supermercados, farmácias, escolas, empresas até condomínios verticais e horizontais. Os interessados em solicitar caixas coletoras podem ligar, diretamente, no Fundo Social, no telefone 3214-9010.

 IPCs de maio serão 
divulgados nesta quarta 

A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto divulga nesta quarta-feira (12/06), às 10 horas, no 4º andar da Prefeitura, os IPCs –Índice de Preços ao Consumidor Geral e da Terceira Idade referentes ao último mês de maio.
O IPC é medido pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Após a divulgação, a pesquisa completa dos IPCs Geral e da Terceira Idade estará disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br), na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, no setor de Estudos Socioeconômicos.

Divulgação dos IPCs de maio
Data:  12/06/2013 (Quarta-feira) 
Horário: 10h 
Local: Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação - avenida Alberto Andaló, 3.030 - Centro - 4º andar.

Nenhum comentário: