quinta-feira, 13 de junho de 2013

Que casinha "doce" que AS GALVÃO tem



DISTRITO DE SAPEZAL TERÁ BREVEMENTE
O MEMORIAL “IRMÃS GALVÃO” 

Após a conclusão da restauração da casa onde residia o telegrafista da antiga fepasa ao lado da estação ferroviária do Distrito de Sapezal que abrigará o Memorial “Irmãs Galvão” a Prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista por meio do Departamento de Turismo iniciou a expografia do memorial que compreende desenvolver um projeto de comunicação visual da exposição e o levantamento de dados sobre a dupla e aquisição de fotos e objetos que irão compor o acervo do Memorial.
Diante disto, o Assessor do Departamento de Turismo, Luis Carlos Pedrozo esteve esta semana em visita à residencia de uma das integrantes da dupla, a Sra. Mary Galvão em busca de mais informações, e trouxe para o acervo parte dos objetos. Segundo Pedrozo, os materiais e objetos trazidos são suficientes para o ínicio do acervo do memorial, faltando ainda trazer um acordeon e um violão que elas fizeram questão de doar. Ele disse ainda que há uma expectativa muito grande por parte delas, pois foi em Sapezal que passaram parte de sua infancia e também onde tudo começou, graças ao incentivo de seus pais Bertholdo e Maria, que acreditaram no sucesso de suas filhas e fizeram com que elas se tornassem ícones da música sertaneja, e hoje são consideradas a mais antiga dupla caipira feminina em atividade no Brasil, 
Já Ronaldo Cesar Braga Costa, Diretor do Departamento de Turismo, diz que é muito importante resgatar a história e por isso temos que preservar a nossas cultura, e as Irmãs Galvão fazem parte da história de nossa cidade. Portanto, estamos empenhados para que o Memorial “Irmãs Galvão” esteja pronto até final do mês de junho, para que elas possam receber mais essa homenagem, com isso, estaremos oferecendo aos nossos moradores e turistas um atrativo a mais junto com o Trem Turístico e Cultural Moita Bonita, pois, terão a oportunidade de conhecer mais uma parte da história de Sapezal além de apreciar a viagem com a Maria Fumaça.

Nenhum comentário: