terça-feira, 11 de junho de 2013

Campanha contra pólio segue até dia 21 de junho e mudanças para agilizar regularização fundiária


A campanha de vacinação contra pólio, iniciada no último sábado (8/6), prossegue até o próximo dia 21/6, em todo o País, inclusive São José do Rio Preto. No município, no primeiro dia de imunização foram vacinadas 9.523 crianças menores de cinco anos, o que corresponde a uma cobertura de 44%.
A meta é vacinar 95% das 21.575 crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos residentes no município, o que equivale a um total de 20.497.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a campanha, a partir de agora, prossegue nas 26 unidades básicas de saúde do município.
As salas de vacinas abrem a partir das 8 horas. Nas unidades do Parque Industrial, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré, Eldorado, Vetorazzo e Solo Sagrado, a vacinação vai até às 20 horas, nas demais, termina às 17 horas.
Para a criança ser imunizada, basta que o pai leve a caderneta de vacinação ou o Manual crescendo com saúde, distribuído em toda a rede pública, até o posto de vacinação mais próximo.

Rio Preto pede mudanças para 
agilizar regularização fundiária 

O Secretário de Habitação, Renato Góes, apresentou, na última semana, no Ministério das Cidades, em Brasília, um documento destacando a necessidade de adequar a legislação vigente para que a regularização fundiária se torne mais célere e efetiva. Góes foi recebido pelo Secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, Leodegar Tiscoski, e pela Gerente de Regularização fundiária Urbana, Ana Paula Bruno.
Esses órgãos federais são os gestores do programa nacional de regularização fundiária urbana do Governo Federal.
Por sugestão de Góes, o Secretário Nacional comprometeu-se a levar a ideia ao Ministro de Estado e às comissões temáticas do Congresso Nacional. O secretário ainda se comprometeu a apresentar, por escrito, as alterações consideradas essenciais e urgentes para solução do problema que é registrado em todo País.
Além de Góes, participaram do encontro o Oficial de Registro de Imóveis de Santa Izabel, Tarcísio Wensing, o Secretário Municipal de Habitação de Arujá, José Orlando da Silva, e o Secretário Municipal de Obras de Santa Izabel, Daniel Polydoro.

Nenhum comentário: