terça-feira, 21 de maio de 2013

Programação da semana no Teatro do SESI



PARTICIPE! 
TODA A PROGRAMAÇÃO É GRATUITA E OS INGRESSOS SERÃO DISTRIBUÍDOS 30 MINUTOS ANTES DO INICIO DE CADA APRESENTAÇÃO. 

23 de maio, quinta-feira - Mostra de Cinema Francês: A Vida no Rancho | La Vie au Ranch  
França, 2009, cor, exibição digital, legendado em português 
 10 — Não recomendado para menores de 10 anos 
 Pam tem 20 anos. Suas amigas sempre se encontram no rancho que ela divide com Manon. No auge de sua juventude e união, elas bebem, fumam, dançam e discutem. Entretanto, chega o momento em que é necessário se separar do grupo e encontrar o próprio caminho. 
 Comédia dramática, 92 min  
24 de maio, sexta-feira - Espetáculo de música: Harmônica Brasilis 
L — Livre para todos os públicos
 A busca por diferentes sonoridades e novas formas de expressão resultou na reunião desse trio de instrumentistas. A harmônica transfere expressividade marcante para a música de César Guerra-Peixe (1914-1993), Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e Astor Piazzolla (1921-1992) e toda a energia da tradição brasileira e argentina. Em comum, esses três compositores buscaram em sua arte uma identidade nacional, inspirando-se na música tradicional de seus países: Guerra-Peixe, na nordestina; Villa-Lobos, nos cantos populares, na cultura indígena e no folclore brasileiro; e Piazzolla, no tango. O espetáculo é uma excelente oportunidade para acompanhar de perto a antítese da singeleza da harmônica em contraposição à nobreza e o requinte do violoncelo. O trio Harmônica Brasilis passeia com maestria e de forma lúdica e natural entre o que hoje é considerado música clássica, ou de concerto, e a música popular estruturada em base folclórica.
 Erudito, 60 min 
25 de maio, sábado - Espetáculo de música: João Parahyba 
L — Livre para todos os públicos
 Com música instrumental brasileira de primeira qualidade, João Parahyba apresenta as características rítmicas, harmônicas e melódicas da fusão do samba com o jazz. A improvisação é parte importante na estrutura das músicas. O percussionista homenageia grupos e artistas que marcaram época — Zimbo Trio, Tamba Trio, Milton Banana, João Donato, e também Rodrigo Lessa, Eduardo Neves, Moacir Santos, Amilton Godoy, Laércio de Freitas, Gilberto Pinto, Marcos Romera e Janja Gomes — ao incluir suas composições em seu repertório. Com mais de 40 anos de carreira, João Parahyba é um dos maiores nomes da percussão brasileira, um instrumentista completo, atuante nas lutas da classe musical e produtor independente desde o final dos anos de 1980.
Popular, 60 min

Nenhum comentário: