segunda-feira, 20 de maio de 2013

A reunião do Clube do Livro Empório desta semana será amanhã (terça-feira), dia 21.



Clube do Livro amanhã, 21/05, 
com leitura de Dalton Trevisan

O encontro será coordenado pelo escritor Edvaldo Jacomelli com leitura e discussão da obra de Dalton Trevisan, especialmente "Cemitério de Elefantes".
Evento aberto e gratuito, às 20h. Participe!
O livro Cemitério de Elefantes, de Dalton Trevisan, foi publicado em 1964 e reúne contos do autor, onde coloca em destaque histórias que, de um lado, se passam no contexto rural, com personagens à margem do mundo moderno, refletindo um universo fundado em valores patriarcais, e, de outro, a temática urbana, representada em um de seus contos mais famosos - Uma Vela para Dario - que representa a degradação da morte em um ambiente urbano. 
Dalton Trevisan é reconhecido como um importante contista da literatura brasileira por grande parte dos críticos do País. Entretanto, é avesso a entrevistas e exposições em órgãos de comunicação social, criando uma atmosfera de mistério em torno de seu nome. Por esse motivo recebeu a alcunha de "Vampiro de Curitiba", nome de um de seus livros.
Publicou também Novelas Nada Exemplares (1959) e ganhou o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro. Morte na Praça (1964), Cemitério de Elefantes (1964) e O Vampiro de Curitiba (1965). Isolado dos meios intelectuais e concorrendo sob pseudônimo, Trevisan conquistou o primeiro lugar do I Concurso Nacional de Contos do Estado do Paraná, em 1968. Escreveu depois A Guerra Conjugal (1969), posteriormente transformada em um premiado filme, dirigido por Joaquim Pedro de Andrade, Crimes da Paixão (1978) e Lincha Tarado (1980). Em 1994 publicou Ah, é?, obra-prima do estilo minimalista. Seu único romance publicado é A Polaquinha .
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: