sábado, 25 de maio de 2013

Fórum abre XI Semana do Meio Ambiente


Um fórum com foco na Política Nacional de Resíduos abre na próxima segunda-feira, dia 27/05, a XI Semana Integrada do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambienta e Condema.
O evento, que será realizado no auditório da Unirp (campus 1), a partir das 19h30, terá como objetivo preparar os alunos universitários para a “II Conferencia Municipal do Meio Ambiente”, que será realizada ainda neste ano, em data a ser definida. Serão dois dias de evento, na segunda e terça-feira, dia 28/05, a partir das 20 horas.
Segundo o Meio Ambiente, serão discutidos quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos impactos ambientais; geração de Emprego, Trabalho e Renda e Educação Ambiental.
Os eixos temáticos direcionarão os debates, sendo o ponto de partida dos trabalhos, apresentando um panorama sobre os assuntos relacionados aos eixos, com indicação das iniciativas implementadas e das perspectivas e possibilidades de avanços em cada área.
Também consta na programação da Semana exposição sustentável de arte e cultura, com trabalhos do curso de Moda da UNIRP que confeccionaram roupas, bolsas, luminárias, dentre outros, através da reutilização de materiais, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de maio, no Riopreto Shopping Center.
Já no dia 05/06, dia do Meio Ambiente, ocorrem os lançamentos da ciclofaixa, que ligará a ciclovia do lago III da Represa (Damha) até a ciclovia do Parque do rio Preto, do “Selo Verde”, que é um prêmio de reconhecimento de boas práticas no mercado da construção civil em São José do Ri Preto, entre outras ações.
Estão previstas ainda plantio de mudas de árvores, no dia 09/06, nos bairros Santa Cruz e Bom Jesus, além de Conferência Infanto Juvenil de Meio Ambiente, que será realizada na rede municipal de ensino entre 3 e 7/06.

Nenhum comentário: