terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Professoras do Seminário Maior Diocesano de Rio Preto oferecem curso de Filosofia e Cinema


Pelo quinto ano consecutivo, as professoras do Seminário Maior Diocesano de Rio Preto -  Dr. Maria Cristina Pascutti e Dr. Isabel Hernandes irão ministrar a partir do dia 4 de março até o dia 17 de junho de 2013, o curso de Filosofia e Cinema. Os encontros acontecerão todas as segundas-feiras, das 20h às 22h.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail crispascutti@yahoo.com.br ou pelo telefone do Centro de Estudos Superiores "Sagrado Coração de Jesus" (17) 3231-1224. As vagas são limitadas. Os valores do curso deve ser consultado com a secretária Alessandra.
O curso é voltado para estudantes, profissionais liberais e interessados pela Filosofia. De acordo com a professora Pascutti, o participante terá uma ampla visão de interpretação cultural, aprofundamento do pensamento filosófico e com alta capacidade de argumentação dos fatos históricos."O curso de filosofia e cinema não tratará o cinema como um meio, um veículo destinado à mera ilustração de ideias e conceitos filosóficos, mas como uma linguagem artística autônoma", afirma.
As docentes farão uma relação dos astros do cinema mundial com os pensadores filosóficos como: Descartes, Arnold Schwarzeneger, Steve Martin e Platão. Serão exibidos filmes que nortearão dois critérios: o filosófico e o estético. Entre os filmes "Asas do Desejo/Tão Longe e Tão Perto, de Wenders; "A doce Vida", de Felini; "A trilogia francesa", de Woody Allen, entre outros.
As aulas serão realizadas na sala do Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus, que fica na rua Presciliano Pinto, 1840, no bairro Boa Vista, em frente ao hospital Ielar.  

Nenhum comentário: