sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Comitiva do Peru vem conhecer sistema de ônibus de RP e Trânsito interdita cancela para obra da ALL


Uma comitiva da cidade peruana de Pucallpa, desembarcou ontem quinta-feira (14/2) em São José do Rio Preto. Eles vieram conhecer o sistema de transporte coletivo implantado na cidade pelo prefeito Valdomiro Lopes.
O grupo é liderado pelo prefeito de Pucallpa, Victor David Yamashiro Shimabukuru, que veio acompanhado de Justiniano Edwin Tello Gonzalez – Gerente Municipal de Pucallpa, Luis Alberto Sanchez Campos – Regidor de Pucallpa (Vereador) e de Julio Cesar Arevalo Pardo – Assessor da Alcadia (Assessor do prefeito).
Os peruanos querem conhecer o sistema de transporte e a estrutura da das empresas operadoras, pois no Peru a operação de transporte não é realizada por empresas, mas por transportadores individuais e os sistemas não são organizados.
A comitiva peruana vai realizar uma visita às empresas que integram o consórcio Riopretrans e à CCO – Central de Controle Operacional do sistema de ônibus, além de visitar o Terminal Rodoviário.
O grupo será acompanhado pelo coordenador da CCO, Fernando Coelho, e pelos consultores Garrone Rack e Antonio Carlos Marquezetti, da empresa Logitrans, que presta consultoria para o município desde a implantação do novo sistema.

Trânsito interdita cancela
 para obra da ALL

A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que no próximo domingo (17/02) a Rua Bernardino de Campos, no cruzamento com a Pedro Amaral, ficará interditada entre 7h00 e 17 horas no ponto onde está instalada a cancela da ferrovia.
A interdição atende pedido da ALL – América Latina Logística, que vai dar continuidade à obra de alteração dos trilhos iniciada no último mês.
O secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo, pede atenção aos motoristas ao trafegar por esse trecho para evitar acidentes.

Nenhum comentário: