sábado, 16 de fevereiro de 2013

Água é tema do 42º Concurso de Cartas


Começou no último dia 1º de fevereiro as inscrições do 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. Em sintonia com o Ano Internacional de Cooperação pela Água (2013), instituído pela Assembleia Geral da ONU, o tema é “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”. 
A água é tema do novo modelo de Cupom Resposta Internacional da UPU, agência da ONU que integra as administrações postais de todo o mundo. No Brasil, a cooperação pela água integra a Programação Filatélica 2013.

Como Participar -
Poderão participar do concurso estudantes de até 15 anos da rede pública ou privada. As inscrições vão até o dia 15 de março. O estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, na qual será escolhida a carta que irá representá-la. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.

Na primeira fase do concurso, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo e terceiro ganharão uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor e sua escola ganharão uma TV de LED 32′, troféu, e o direito de representar o Brasil na etapa internacional, realizada na Suíça.

 Confira o regulamento no endereço: http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas/default.cfm
O Brasil é o 2° país do mundo em número de vitórias no concurso, com três medalhas de ouro, atrás apenas da China, que tem cinco. Em 2012, a menina Joyce Lima Moreno, da Bahia, foi a vencedora nacional e recebeu uma das cinco menções especiais concedidas pelo júri internacional. Ela concorreu com mais de um milhão de crianças e adolescentes de 55 países. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).



Nenhum comentário: