sábado, 19 de janeiro de 2013

Teatro cômico ganha destaque em Rio Preto com o 11° Janeiro Brasileiro da Comédia


 Difundir os novos conceitos do teatro cômico. É com a intenção de propagar a comédia como arte e atuar como uma vitrine de espetáculos de qualidade que o 11° Janeiro Brasileiro da Comédia traz para São José do Rio Preto peças, oficinas e workshops que apresentam o gênero de uma maneira responsável, profissional e, claro, divertida.
Conquistar a plateia, interagir com o público, passar uma mensagem. Nove grupos de teatro de diferentes partes do país assumem o papel de levar humor para os palcos em dez espetáculos.
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, o evento, além de apresentar dez peças cômicas de diferentes partes do Brasil, também oferece gratuitamente para a população oficinas e workshops acerca dos temas comédia e teatro.

11º Janeiro Brasileiro da Comédia
21 a 30 de janeiro
Teatro Municipal Paulo Moura e 
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Entrada Gratuita

Interior de São Paulo 
vira palco da Comédia

 São José do Rio Preto abre as cortinas para o  11º Janeiro Brasileiro da Comédia, único festival do gênero no Brasil.

A comédia é destaque nos palcos de São José do Rio Preto. A cidade do interior de São Paulo abre as cortinas para o 11° Janeiro Brasileiro da Comédia, único festival do gênero no Brasil.
Diferente de todos os festivais do país, o JBC leva para o público entre os dias 21 e 30 de janeiro uma grade de espetáculos exclusivamente de comédia. Na programação estão peças que se destacaram no decorrer de 2012 e algumas apresentações estreantes neste ano.
Um show de profissionalismo e bom teatro. Afinal, "Todos podem rir, desde que a piada seja boa".
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto o festival traz para este ano dez espetáculos, com entrada gratuita, que prometem levar muitas gargalhadas para o público.
Diversidade e alta qualidade nos espetáculos, o evento reúne nove grupos teatrais de quatro estados diferentes. São Paulo está representado com seis espetáculos.
Entre os grupos selecionados para as apresentações, oito realizam suas estreias no festival. As peripécias da vida moderna, a busca implacável pela aprovação em um concurso público e diferentes temas do cotidiano são utilizados pelos atores em um verdadeiro espetáculo da comédia.
Quem dá início ao festival é a atriz Nany People, que traz para a cidade a peça "TsuNany". Outro destaque é a apresentação da peça "Virgem aos 40.Com" com a atriz Aldina Muller, uma das musas da pornochanchada brasileira.
No encerramento a companhia candanga Cia. G7 apresenta "Como Passar em Concurso Público".
Além de se divertir e aproveitar a programação do Janeiro Brasileiro da Comédia, o público tem a oportunidade de participar de dez atividades formativas.
Com parceria da Oficina Cultural Fred Navarro serão realizados durante o festival oficinas e workshops voltados ao teatro e à comédia. Entre os temas abordados estão a fotografia, sonoplastia, humor, stand-up comedy e outros.

Janeiro Brasileiro da Comédia

Criado em comemoração aos 30  anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, o Janeiro Brasileiro da Comédia chega em 2013 à sua 11° edição.
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, o evento tem como objetivo dar espaço e difundir os novos conceitos do teatro cômico.
Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país e workshops, com atividades de formação.
Os ingressos são disponibilizados uma hora antes do início da apresentação, na bilheteria do Teatro e a participação nas atividades de formação são mediante a prévia inscrição.

Programação:

Dia 21, 20h
"TSUNANY"
Nany People
Teatro Municipal Paulo Moura
São Paulo/SP

Dia 22, 19h e 21h
CABRAL, A ESQUADRA SE DEU MAL!
Grupo de Teatro Dalapa Garapa
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Sertãozinho/SP

Dia 23, 20h
VIRGEM AOS 40.COM
Teatro Municipal Paulo Moura
São Paulo/SP

Dia 24, 19h e 21h
ELAS NO PAPO
Núcleo Agora de Teatro
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Taubaté/SP

Dia 25, 20h
MAU HUMOR
Dupla Companhia
Teatro Municipal Paulo Moura
Rio de Janeiro/RJ


Dia 26, 19h e 21h
NÃO SE PREOCUPE: É APENAS O FIM DO MUNDO
Antropofocus
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Curitiba/PR

Dia 27, 20h
AMOR TE ESPERO
Barracão Teatro
Teatro Municipal Paulo Moura
Campinas/SP 

Dia 28, 19h e 21h
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA AO CASAMENTO
Cia. G7 Produções Artísticas
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Brasília/DF

Dia 29, 20h
COMÉDIA INSTÂNTANEA - 3 MALUCOS E PRONTO
Sorocomédia Produções Hilárias
Teatro Municipal Paulo Moura
Sorocaba/SP

Dia 30, 19h e 21h30
COMO PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO
Cia. G7 Produções Artísticas
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Brasília/DF

Nenhum comentário: