segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

“Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” recebe nesta terça-feira atração internacional


A companhia Metereológica do Circo DaVinci, de Córdoba (Argentina), é o destaque da programação desta terça-feira (15/01) na 10ª edição do festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato”. Será a primeira apresentação gratuita do espetáculo “Maravilha... Cenas de Um Mundo Estranho” em São José do Rio Preto, às 11 horas, na Praça Rui Barbosa. Na quarta-feira (16/01), às 18 horas, a companhia argentina vai se apresentar na Represa Municipal.
 A Meteorológica do Circo Da Vinci é um grupo formado por artistas de vários tipos, que oferecem um espetáculo que combina música, teatro, circo e humor. Atualmente, o grupo é composto por 11 músicos-personagens, que combinam gêneros com o ska, reggae, cumbia, quarteto e canção, desenvolvendo um show para todas as faixas etárias com base na música, humor e na inevitável participação da multidão. Tudo isso entrelaçado com que os distingue: a apresentação de diferentes disciplinas circenses, tais como equilíbrio em monociclos, malabarismo, palhaços, rotinas e outros.
 A programação de espetáculos de rua também conta hoje com a apresentação de “Na Corda Bamba”, do grupo Só Riso, às 20h, no Núcleo da Esperança da Vila Azul.
 Teatro Municipal – O espetáculo “Em Busca do Ingrediente Secreto”, do Chica e Olga Ateliê de Criações, de São Paulo, é a atração desta terça-feira (15/01) do Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”. As apresentações serão às 15h e 20h. Os ingressos custam apenas R$ 1,99.
 O espetáculo nasceu a partir de uma pesquisa da companhia paulistana sobre a linguagem do palhaço, o teatro físico e a estética dos desenhos animados (cartuns). Duas palhaças cozinheiras, Chica e Olga, vivem uma grande aventura em busca de um ingrediente secreto.
 Fábrica de Sonhos – No espaço cultural da Fábrica de Sonhos, o público vai conferir nesta terça-feira o espetáculo para toda a família “O Jovem Teimoso Que Não Queria Morrer” (17h) e o espetáculo adulto “O Sol Que Nasce Seu” (meia-noite).
 “O Jovem Teimoso que Não Queria Morrer", da companhia Boccaccione, de Ribeirão Preto, apresenta dramaturgia inédita com elementos poéticos e reflexivos, propondo um espetáculo questionador ao público infantil, colocando em debate um dos maiores temores do ser humano: a morte.
 A peça retrata a história de um jovem que passa a vida inteira procurando o lugar onde ninguém morre, mas sem perceber que o tempo é uma roda sem freio. Quando percebe, vê que deixou de aproveitar a própria vida, em busca do encontro com este lugar, questionando-se: será que a morte é mesmo uma injustiça?
 Espetáculo da Balé da Cida de Rio Preto, “O Sol Que Nasce Seu” tem como conceito a interação ou dança-invasão, redefinindo espaços através da leitura da silhueta urbana num claro posicionamento ideológico. Falando de arte em movimento de construção em pleno espaço, em experimentação real e permanente no contato direto com o público, fazendo com que se
sintam pegos de surpresa.
 Com uma encenação pulsante, é lançada mão de toda a técnica e toda contemporaneidade que o trabalho exige. A vida, pra quem vê, muda seu curso, ou apenas o endireita, no sentido de que essa intervenção toca diretamente e surpreendentemente o sensorial das pessoas.
 O festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” tem o patrocínio do Açúcar Caravelas e Usina Colombo, além de apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Proac ICMS), e da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura.

10ª FESTIVAL ‘EM JANEIRO TEATRO
 PRA CRIANÇA É O MAIOR BARATO’

PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA (15 DE JANEIRO)

- TEATRO MUNICIPAL ‘HUMBERTO SINIBALDI NETO’
Apresentações às 15h e 20h (espetáculo para toda a família)

EM BUSCA DO INGREDIENTE SECRETO
Chica e Olga Ateliê de Criações – São Paulo/SP

- FÁBRICA DE SONHOS – ESPAÇO DE ARTE
Apresentações às 17h (espetáculos para toda a família)

O JOVEM TEIMOSO QUE NÃO QUERIA MORRER
Cia. Boccaccione – Ribeirão Preto/SP

- FÁBRICA DE SONHOS – ESPAÇO DE ARTE
Apresentações à meia-noite (espetáculos adultos)

O SOL QUE NASCE SEU
Balé da Cidade – São José do Rio Preto/SP

ESPETÁCULOS DE RUA
(Gratuitos)

11h - MARAVILHA
Metereológica do Circo DaVinci – Córdoba (Argentina)
Praça Rui Barbosa

20h - NA CORDA BAMBA
Grupo Só Riso | São José do Rio Preto/SP
Núcleo da Esperança Vila Azul

- ATIVIDADE FORMATIVA
Das 10h e 13h – Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte

Hora da Troca: “Cia. O Grito – 10 anos”

Nenhum comentário: