quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

11° JBC termina com festa de 40 anos do teatro


O 11° Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC) encerra sua programação nesta quarta-feira (30/01) com duas apresentações da peça “Como passar em concurso público” e com o evento comemorativo dos 40 anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Criado em comemoração aos 30 anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, o JBC chega em 2013 com diferentes homenagens ao aniversariante.O cantor André Vernino é o responsável pela atração musical. Ele fará uma apresentação especial com um repertório de música popular brasileira. Na ocasião também será exibido o “Documentário Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto”. Outro destaque da noite é a exposição das fotos do 11°JBC, resultado da Oficina Fotografia em Cena coordenada pelo fotógrafo Jorge Etecheber.
Para os visitantes uma grande surpresa, em tamanho e beleza. Durante as comemorações será inaugurado o totem “Cena do Teatro”, criação de Araguaí Garcia. A peça de 5 metros de altura ficará logo na frente do Teatro.
Com recorde de público, o 11°JBC apresentou, durante os 10 dias de festival, 10 peças, em 16 sessões, ofereceu 10 oficinas e workshops e levou para os teatros Municipal Paulo Moura e Humberto Sinibaldi Neto mais de 10 mil pessoas, durante o festival. “O 11° JBC foi um evento de grande sucesso, acima das expectativas. A escolha dos espetáculos tem grande parcela nessa grata repercussão com o público. A curadoria teve a sensibilidade de trazer para o JBC as melhores peças de 2012 e as promessas de 2013”, destaca o secretário da cultura, Alexandre Costa.
Aclamado pelo público na última segunda-feira com a peça “Manual de Sobrevivência ao Casamento”, a Cia. G7 volta ao palco do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto nesta quarta-feira com duas apresentações (19h e 21h30) da peça “Como Passar em Concurso Público”.
A peça conta a história de José Brasil, um “concurseiro” em busca da aprovação. Desde seu nascimento, Zé Brasil é incitado a se tornar um técnico judiciário. O espetáculo transita por todas as etapas que ele enfrenta nessa hercúlea tarefa: a pressão familiar, os momentos de dúvida, a devoção religiosa, todos os obstáculos ultrapassados até alcançar a sua vaga.

Nenhum comentário: