segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Luiza Quadros e sua mostra itinerante de fotografia que retrata nosso noroeste paulista


 O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe a exposição fotográfica “Um Olhar sobre a Terra do Sol”, de Luiza Quadros. A mostra itinerante conta com 40 imagens da região denominada Circuito Espelho d´Água, composta por cinco municípios do noroeste paulista: Rubineia, Santa Clara d’Oeste, Santa Rita d´Oeste, Santa Fé do Sul e Três Fronteiras. A exposição fica aberta ao público até o dia 12 de novembro.
 A exposição é uma série de imagens que representam detalhes dos municípios.  “É uma miscelânea. Há paisagens, flora, fauna e arquitetura que representam a cultura, fé e tradição das cidades”, explica Luiza. As imagens expostas foram produzidas durante três anos, de maneira aleatória. A exemplo de todo fotógrafo, Luiza conta que sempre sai com a câmera em mãos. “A maioria das fotografias foram feitas ao acaso”, comenta.
 Luiza começou a trabalhar profissionalmente com fotografia aos 17 anos. Natural de Andradina, morou 27 anos no Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira registrando imagens no Canecão, tradicional casa de shows. Atualmente, vive em Rubineia, onde é repórter e diretora do jornal do município.
 Rio Preto é a quinta cidade a receber a exposição “Um Olhar sobre a Terra do Sol”. A mostra já passou por Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis e Votuporanga. Depois, as imagens seguem para Santa Rita d´Oeste, Três Fronteiras, Santa Clara d´Oeste e Rubineia.  

Exposição “Um Olhar sobre a Terra do Sol”
Data: até 12 de novembro
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro

Nenhum comentário: