sábado, 10 de novembro de 2012

21ª LUBRAPEX começa hoje (sábado 10/11)



Terá início neste sábado (10/11), a 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira – LUBRAPEX. O mais tradicional evento filatélico binacional revela várias surpresas. 
Lançamentos filatélicos, incluindo selos, carimbos e livros de diversos autores vão ocorrer no Prédio Histórico dos Correios em São Paulo, palco da LUBRAPEX 2012. Oficinas filatélicas e de leitura, encontros e palestras, além da visita às 211 coleções participantes, fazem parte da programação.
O escritor baiano Jorge Amado é homenageado na emissão especial 21ª LUBRAPEX – A Força da Língua Portuguesa, que será lançada na abertura da exposição (10/11), juntamente com carimbos comemorativos dos Correios do Brasil e de Portugal. Macau, território de língua portuguesa na China, lançará carimbo da LUBRAPEX no domingo (11/11), quando começa a visitação do público. Correios de outras nações lusófonas também estarão presentes, divulgando seus produtos filatélicos. 


Onde a Filatelia se encontra – Eventos integrados vão agitar a cena filatélica paulistana durante a LUBRAPEX. O Congresso Luso-Brasileiro de Filatelia, organizado pela Sociedade Philatélica Paulista, acontece em 16/11. No dia seguinte, ocorrem o Encontro da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos – ABRAJOF e o Encontro de Associações Filatélicas (ABRAFITE, ABRAFIRGA e ABRACAR). Começa, ainda, o 11º Encontro Internacional de Filatelia (16,17 e 18/11).

Programação infantil – Visitas guiadas, oficinas e eventos especiais prometem atrair as crianças à LUBRAPEX. Tema da 21ª LUBRAPEX, a língua portuguesa mostra sua força em atividades como o projeto “Lê Pra Mim?”, que convida personalidades para contar histórias aos pequenos, despertando o gosto pela leitura. O vencedor nacional do concurso infantil de desenho de selo, realizado pelos Correios, receberá premiação na abertura da LUBRAPEX.


21ª LUBRAPEX
  A Força da Língua Portuguesa
Prédio Histórico dos Correios em São Paulo – Vale do Anhangabaú
 10 a 18/11

Lançamento de Livros
“Carimbos Postais Brasileiros – Período Republicano – Volume I”, Victor Petrucci.
“Cristianismo Reformado – Uma história contada por meio da Filatelia”, Maurício Meneses.
“Pernambuco nos Selos Postais – Fragmentos Verbovisuais de Pernambucanidades“, Diego Salcedo.
“O Rio Grande do Norte nos Selos Postais do Brasil”, Cleudivan Araújo.


Nenhum comentário: