domingo, 18 de novembro de 2012

Fisiculturismo de RP é destaque no Estado


A equipe Rio Preto de Fisiculturismo de Rio Preto se destacou no 6º Campeonato Internacional Cidade de São Paulo - VI Troféu BioDelta 2012, realizado no domingo (11/11).  O atleta Marcelo Rios, 34 anos, conquistou o primeiro lugar na Categoria IV (até 1.65 de altura) e primeiro na categoria geral.
 Ele pratica o esporte desde 2003, já conquistou títulos como Mister Universo, na Inglaterra, e já foi Campeão Paulista, Campeão Sul Americano e Campeão Brasileiro. Em 2012 ele participou de cinco competições e se prepara para mais um desafio no próximo mês. “O apoio recebido pela Secretaria de Esportes foi fundamental, não teríamos condições para competir nos eventos,” destacou Rios.
 A equipe também teve outras conquistas este ano, e conta com os atletas Alan Jesser, 41 anos, que treina há 15 anos, compete na Categoria Master (acima de 40 anos) neste ano ele conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paulista e quinto no Campeonato Brasileiro. “Para um fisiculturista se sobressair tem que fazer a dieta corretamente, ter 8 horas de descanso, e treinar. Treino todos os dias uma hora e meia, mas é todos os dias, até nos feriados.” Afirmou Jesser.
 Cleber Colognesi, 37 anos, treina há 22 anos, compete na categoria IV (até 1.65 de altura) neste ano conquistou terceiro lugar no Campeonato Mineiro, e quinto no Brasileiro. “A alimentação é a parte mais importante, sigo a dieta feita pelo meu nutricionista, que é rica em proteína e carboidratos. Bebida alcoólica não consumo há mais de 20 anos,” informa Colognesi.
 Daniel Montalvão, 39 anos, Categoria Class I (Acima 1.79 de altura), treina há 20 anos, neste ano ele foi Campeão Paulista, terceiro no Campeonato Brasileiro e Campeão no Sul Americano. Para 2013 ele está se preparando para o Mundial na Itália. “Faço seis refeições por dia, e por mês chego a gastar em média de 2 mil reais em suplementação, é um esporte caro e exige muita dedicação.” comentou Montalvão.
 O próximo desafio é II Ponchet Classic (Internacional), que será no dia 15 de dezembro, em São Vicente. A competição é dividida por categorias de altura e idade. Os atletas rio-pretenses representam a cidade na modalidade Fisiculturismo e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SMEL.

Nenhum comentário: