quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alunos do artista plástico Ary Salles expõem no Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão


O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe a exposição coletiva “Amigos”, dos alunos do artista plástico Ary Salles. A mostra conta com 19 obras, nos estilos acadêmico e contemporâneo, com a técnica de óleo sobre tela. O público pode visitar a exposição até o dia 13 de dezembro.
 Ao todo, obras de 17 alunos participam da exposição. Nas telas em acadêmico são retratados temas florais, paisagens, figurativos, marinas e retratos. A mostra conta com apenas uma obra no estilo contemporâneo, além de uma tela assinada por Ary Salles.
 Salles começou a pintar há cerca de 30 anos. Dez anos depois, começou a dar aulas. “Resolvi repassar para as pessoas o que aprendi com dois grandes mestres”, comenta o artista. Atualmente, ministra aulas de pintura em um ateliê, para pessoas adultas até a terceira idade.
 A ideia de expor os trabalhos dos alunos surgiu do próprio artista. “Fazia tempo que não montava uma mostra dos alunos que, com o convívio diário, se tornam grandes amigos”, explica Salles, fazendo referência ao nome da exposição.
 Além da exposição, duas obras de Ary Salles, “Jardim de Governy” e “Leitura Interrompida”, participam do 5º Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto, que está montado na Pinacoteca Municipal, até o dia 7 de dezembro. A primeira recebeu menção honrosa.

Exposição “Amigos”, de alunos 
do artista plástico Ary Salles
Data: até 13 de dezembro
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro

Nenhum comentário: