quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Debate com os candidatos a prefeito neste sábado às 11h na praça Dom José Marcondes - Calcadão


O movimento RIO PRETO Sustentável surgiu da preocupação de cidadãos com as questões ambientais e particularmente com a descontrolada e acelerada inclusão de áreas em perímetro urbano sem nenhum estudo de impacto ambiental.
Por ocasião da plenária da reforma do código florestal com o deputado Ivan Valente, em fevereiro de 2011, um grupo de pessoas passou a se reunir regularmente para discutir questões ambientais de Rio Preto e da região. Este mesmo grupo que já estava envolvido com a defesa das Cachoeiras do Talhadão e de São Roberto passou a promover, na Câmara Municipal de Rio Preto, palestras com cientistas e técnicos, como Dra Lilian Casatti – Bióloga UNESP, Prof. Arif Cais – UNESP, Paulo de Jesus – pres. AAMA, Antonio Carlos Angelino – pres. AMERTP, etc. 
Este mesmo grupo passou a acompanhar as audiências públicas para inclusão de áreas em perímetro urbano e realizar atos de conscientização e eventos, como no dia do meio ambiente na Praça Rui Barbosa.
Com a questão da agenda eleitoral, o grupo propôs denunciar o abandono dos mananciais de Rio Preto por meio de visitas em parceria com os candidatos a prefeito. Inicialmente escolhemos cinco córregos e sorteamos entre os cinco candidatos, que os visitaram entre 21/07 e 18/08. 
Agora realizaremos um debate, somente sobre este tema, com os candidatos a prefeito, no dia 01 de setembro de 2012, às 11h na Praça Dom José Marcondes, quando abriremos a possibilidade de interação da população com o tema e com os candidatos.

Nenhum comentário: