terça-feira, 28 de agosto de 2012

Consultor operacional do SAAE de Guarulhos visita a ETE e Saúde realiza "Noite Preventiva"


A ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de São José do Rio Preto recebeu nesta sexta-feira (24/8) a vista do consultor de operações do SAAE –Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos, Sérgio Roberto Carvalho de Souza.
 O objetivo do profissional, que já esteve na ETE anteriormente acompanhando a empresa Ambiente de Ribeirão Preto, é corrigir possíveis erros operacionais na construção da terceira unidade de tratamento de esgoto do SAAE.
 Além de conhecer o programa global de monitoramento e controle de qualidade da ETE, criado pelo químico responsável pela Estação, Rafael Nava Micelli, o consultor acompanhou os procedimentos de controle e operações da unidade rio-pretense.
 A ETE – Rio Preto é considerada referência internacional e trata 100% do esgoto coletado na cidade, atraindo a visita de técnicos e operadores de estações de todo o País e de multinacionais interessados em conhecer o sistema de tratamento usado pelo SeMAE.

Saúde realiza 
‘Noite Preventiva’
 no Renascer

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza ‘Noite preventiva de saúde’ nessa quarta-feira (29/8), na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Renascer/Jardim Simões, na região norte do município.
 Com horário diferenciado, das 17 às 20 horas, a unidade vai estar aberta para atendimento da população, em especial dos trabalhadores que não têm tempo de comparecer em outro horário.
 Segundo a gerente da unidade, Ellen Carolina Maciel, serão realizados testes sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite, dentro do programa Fique Sabendo, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, além de coleta de papanicolaou e agendamento para exames de mamografia.
 A unidade também terá atendimento médico voltado exclusivamente à saúde do homem.

Noite Preventiva de Saúde
Data – 29/08/2012 (Quarta-feira)
Horário – 17 às 20 horas
Local – UBSF Renascer/Jardim Simões
 (Avenida Alberto Bechara Hage, 405, no Jardim Simões)

Nenhum comentário: