quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ciecc realiza abertura da Mostra de Geociências em homenagem ao Professor Fahad Arid


Acontece nesta quinta-feira (30/08), às 20 horas, no Auditório do CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura), a abertura da mostra “Geociências e o professor Arid”. A exposição irá homenagear o professor Fahad Moysés Arid,  para contar, por meio de fotos, um pouco de sua trajetória.
A exposição terá itens da coleção montada ao longo de sua vida profissional. Arid foi aluno da primeira turma de Geologia do país, docente do departamento de Química e Ciências Ambientais da Unesp de Rio Preto e diretor da instituição entre 1975 e 1979. Faleceu no início deste ano.
O professor Luiz Dino Vizotto, um dos companheiros de profissão de Arid, fará a abertura da mostra no Auditório do CIECC.
Além de toda coletânea de rochas, biografia, materiais pessoais usados pelo professor para geologia, estará exposto no CIECC o fêmur de um titanossauro de mais de 80 milhões de anos, considerado um dos maiores ossos fósseis da América Latina, e que foi encontrado pelos professores Arid e Dino Vizotto em um sítio paleontológico na rodovia Assis Chateaubriand, que liga Rio Preto a Olímpia – um dos fatos mais relevantes de sua carreira.
Outro ponto marcante da mostra será o Calendário Cósmico, que conta toda a história do Universo em um ano. “Será uma linha do tempo, desde o Big Bang até a formação do planeta. Vamos dividir a exposição em duas áreas, uma da Geociência Clássica, falando de terremotos e vulcanismos, e outra sobre Paleontologia, contando a existência dos dinossauros, suas características e sua extinção”, afirma Alexandre Neves coordenador do Ciecc.
A mostra “Geociências e o professor Arid” ficará aberta até o final de 2013. O evento é gratuitos e aberto ao público.

Lançamento da mostra
“Geociências e o professor Arid”

Dia 30/08, quinta-feira, às 20h
Auditório do CIECC
Avenida João Batista Vetorazzo, 500,
 no Distrito Industrial
Entrada Franca

Nenhum comentário: