domingo, 26 de agosto de 2012

5º Salão de Artes Plásticas com inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o 5º Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto, promovido pela Secretaria de Cultura. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Portal Rio Preto (www.riopreto.sp.gov.br). Os interessados têm até o dia 21 de setembro para efetuarem a inscrição. O evento será realizado de 9 de novembro a 7 de dezembro, na Pinacoteca Municipal.
 Cada artista pode inscrever até três trabalhos, em apenas uma categoria: Acadêmico, Naïf ou Contemporâneo. São aceitas no Salão de Artes, obras nas modalidades pintura, gravura, escultura, desenho, instalação e objeto. O artista plástico deve escolher apenas uma modalidade para participar.
 Para se inscrever, são necessários cópias do RG e do comprovante de residência, currículo artístico e uma foto no tamanho mínimo de 10x15 de cada obra a ser apresentada, além da ficha de inscrição corretamente preenchida. Todo o material deve ser encaminhado à Secretaria Municipal de Cultura.
 Os primeiros colocados de cada categoria recebem o cachê no valor de R$ 3,2 mil, além de terem as obras adquiridas para o acervo permanente da Pinacoteca Municipal ou do MAN – Museu de Arte Naïf. Para as demais colocadas de cada categoria, serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze.

Inscrições 5º Salão de Artes Plásticas 
de São José do Rio Preto
Data: até 21 de setembro
Local: Secretaria Municipal de Cultura – Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro.

Nenhum comentário: