quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tradição oral é resgatada neste mês na “Hora do Conto”


O projeto “Hora do Conto”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, inicia nesta quinta-feira (12/4) as atividades do mês de abril. Neste mês, quem participa do projeto é a pedagoga Tatiana Barbosa, com contação de histórias. A atividade é apresentada todas as quintas-feiras do mês, às 15 horas, no Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”.
 Com o intuito de resgatar a cultura da tradição oral, a pedagoga irá trabalhar com contos populares. Estão presentes literatura do folclore brasileiro como “A Menina dos Brincos de Ouro” e “O Negrinho do Pastoreiro”; do folclore japonês, “O Paraíso dos Gatos”; entre outros. Também serão trabalhados textos que discutem o medo de uma maneira lúdica, como “Tico e os Lobos Maus”, de Valeri Gorbachev.
 De acordo com Tatiana, o resgate da literatura por meio da contação de histórias faz manter viva a fantasia. “No meio de tanta tecnologia, este resgate traz a possibilidade do encanto com a leitura. É incrível você ver os olhos de uma criança brilhando quando ela se depara com o imaginário”, comenta. Para auxiliar na contação de histórias, serão trabalhadas com as crianças cantigas de roda e brincadeiras populares.
  
“Hora do Conto”, 
com Tatiana Barbosa
Data: 12, 19 e 26 de abril
Horário: 15 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal 
“Dr. Fernando Costa” - Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1º andar
Informações: (17) 3202-2316

Nenhum comentário: