sábado, 14 de abril de 2012

Rio Preto Weilers no 3º Campeonato Paulista e Paraolímpica do CAD no Open Argentino


Neste  domingo (15/04) a equipe de Futebol Americano Rio Preto Weilers estreia no 3º Campeonato Paulista de Futebol Americano, na cidade de Itatiba/SP. Os esportistas tem o patrocínio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer (SMEL).
 O 3º Campeonato Paulista de Futebol Americano, começou no dia 1º de abril, com seis equipes e terá em campo os melhores atletas do estado, tendo destaques, até da seleção brasileira da modalidade.
 O primeiro jogo do Rio Preto Weilers será contra o São Paulo Spartans, em Itatiba. Os próximos confrontos serão contra Sorocaba Vipers, em Araçatuba, São Paulo Storm (local a ser definido) e Araçatuba Touros, em Sorocaba. “O campeonato possui ótimas projeções para divulgar o trabalho das equipes, além de prepará-las para o Campeonato Brasileiro, previsto para o segundo semestre. E com todo o apoio que o Weilers tem recebido em Rio Preto, a expectativa da diretoria é a briga pelo título” disse Ivan Conrado, jogador de defesa e dirigente do time.
 O jogo é tático e estratégico, com 22 jogadores dentro de campo ao mesmo tempo (11 por equipe). O futebol americano é um esporte de equipe e de contato que exige velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território adversário durante o jogo.
 O Rio Preto Weilers oferece incentivo para os atletas, e a locomoção para os campeonatos. “É fundamental o incentivo da secretaria de esportes, para o desenvolvimento da equipe. A parceria que existe desde 2010, rendeu ótimos benefícios ao futebol americano de Rio Preto, entre eles os equipamentos de proteção e os uniformes da equipe, mostrando mais uma vez o seu envolvimento com o esporte rio-pretense” avalia Ivan Conrado.

Paraolímpica do CAD
no Open Argentino 

A atleta Ana Tércia Soares, deficiente visual, e velocista paraolímpica, integrante da equipe do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL/Vetnil) enfrenta um novo desafio, neste fim de semana.
 Ana irá disputar as provas dos 100, 200 e 400 metros rasos no Open Argentino de Atletismo, organizado pela Federación Argentina de Deportes sobre Silla de Ruedas (Fadesir), de sexta-feira (13/4) e sábado (14/4) na pista da Ciudad Autónoma de Buenos Aires (Cenard).
 A velocista iniciou na competição nesta sexta-feira, quando correu os 100m e 200m. Neste sábado ela disputa os 400m a partir das 10 horas. "Sei que preciso melhorar minha saída de bloco e minha aceleração, por isso quero intensificar a preparação nas provas mais rápidas", disse Ana Tércia.
 Ana embarcou na última quarta-feira (11/4) juntamente de seu técnico e guia-atleta Rogério Franco. Ela tem o patrocínio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), “o apoio pra Ana, é indispensável, ela trouxe muitas medalhas e continua trazendo muitas conquistas para Rio Preto.” comentou Paulo Palmeira, Secretário de Esportes.

Nenhum comentário: