sábado, 3 de março de 2012

Rádio Comunitária Estação 104 FM comemora hoje seu primeiro aniversário com missa à noite


No dia 03 de Março de 2011 entrou no ar a Rádio Estação 104 FM. Batizada com o nome de seu local de atuação, a rádio conta com representantes da classe média e dentre outros órgãos da sociedade, a emissora abrange o perímetro urbano e algumas comunidades próximas a cidade. A diversidade dá o tom da programação que vai ao ar com programação ao vivo das 06:00 as 24:00. Entre os temas estão a Interação com o público e a sociedade através das notícias locais e as participações ao vivo durante a programação, os estilos musicais variam do sertanejo ao pop rock.
A Rádio Comunitária
Apesar do poder da imagem, especialmente da televisão, na sociedade contemporânea, o rádio continua sendo um importante meio de comunicação, considerando os baixos custos de seus equipamentos, de sua transmissão e da produção de seus programas, além da rapidez da transmissão de informações. Em relação à recepção, o RÁDIO também tem características específicas que justificam sua difusão em diferentes espaços e tempos. Sua abrangência e freqüência nas residências, nos locais de trabalho, nos espaços públicos, nos meios de transportes e até mesmo na Internet, podem ser justificadas pela facilidade de veiculação e pela possibilidade de o receptor realizar atividades simultaneamente. Como ele mobiliza apenas uma percepção humana, a audição. Acrescentamos a esse poder, o fato de ser uma RÁDIO COMUNITÁRIA. Uma ação coletiva, que possa garantir a voz dos diferentes segmentos da sociedade, especialmente àqueles que não costumam aparecer na mídia comercial. Nos encontros realizados até agora, começamos a definir alguns princípios norteadores da Rádio; São eles:
- promoção e inclusão social para transformação da sociedade;
- caráter educativo e cultural;
- atender a todos os segmentos culturais e sociais de São José do Rio Preto-SP;
- trabalhar por uma sociedade justa, igualitária e solidária;
- participar da luta pela democratização da comunicação;
- seguir o código de ética das rádios comunitárias;
- criatividade;=
- prestação de serviços;
- ter profissionais qualificados e equipamentos de qualidade.
A Entidade Mantenedora
Associação Esplanada de Radiodifusão é a instituição mantenedora da RÁDIO COMUNITÁRIA ESTAÇÃO 104 FM. Uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção de uma sociedade justa e inclusiva. Os membros da associação são a maioria integrantes de órgão ligados a igrejas e entidades que visão o melhor para a sociedade.

Saiba mais sobre esta bela emissora na matéria publicada 
no dia de sua fundação em 03 de março de 2011

Nenhum comentário: