quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Campanha em Rio Preto coleta sangue de medula


A menina Melissa Negrini Santos, de 9 anos, moradora do Jardim Vivendas, na região sul de Rio Preto, há meses vem fazendo um apelo à população da região: ela é portadora de leucemia linfoblástica aguda ( é um câncer das células brancas (leucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea. Melissa espera por um doador compatível de medula óssea.
Para tentar de alguma forma salvar a vida dela, a Prefeitura de Rio Preto em parceria com o Hemonúcleo Regional de Jaú realiza neste sábado, dia 10, das 8h às 15h, no Centro Regional de Eventos um dia de coleta de sangue para o teste de medula óssea.
O pai de Melissa, Ricardo Aléscio dos Santos diz que a família descobriu a doença há dois anos e nenhum membro familiar é compatível.
Na ocasião, será retirado uma quantidade pequena de sangue do doador cerca de 10ml. Podem doar medula óssea pessoas com idades entre 18 e 55 anos, não precisa estar em jejum no dia, gestantes poderão fazer a doação. É necessários que as pessoas levem o RG e carteira do SUS (se tiver). Mais informações pelo telefone (17) 3014-0541

Nenhum comentário: