sábado, 10 de dezembro de 2011

Assistência Social traz palestrante Augusto Cury



A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza no dia 13 de dezembro, às 19h30, no teatro do Sesc, a palestra "O EU como gestor do teatro da mente humana", com o médico, psiquiatra e escritor, Dr. Augusto Cury.
A palestra explica a implantação do Programa Escola de Inteligência com os adolescentes do Programa Ação Jovem. As últimas décadas têm nos apontado um quadro verdadeiramente preocupante, principalmente diante da nossa infância e juventude:  inúmeras pesquisas e, a constatação prática cotidiana, têm revelado uma evolução assustadora dos índices de depressão, violência  social (e, de modo direto, no ambiente escolar), uso de drogas lícitas e ilícitas, bullying, anorexia, suicídio,  gravidez precoce, prostituição infantil e juvenil, doenças sexualmente transmissíveis (DST), etc.
Diante dessa situação preocupante, o Programa Escola da Inteligência visa oferecer à Secretaria Municipal da Assistência Social de São José do Rio Preto, através de sua abordagem, seu material e de sua metodologia específica, ferramentas essenciais para que os jovens, que passarão a ser atendidos pelo Programa, possam elaborar e desenvolver importantes habilidades nas relações que estabelecem consigo mesmos e com os outros.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 12 de dezembro, na Secretaria de Assistência Social, através do fone (17) 3211-6510, ramal 207, com Flávia.
A palestra é gratuita e as vagas limitadas.

Nenhum comentário: