quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rio Preto participa da fase estadual do 15° JORI e o inicio da entrega “Amigo Presente no Natal”


Começa hoje quinta-feira (24/11) a fase estadual da 15ª edição do JORI – Jogos Regionais do Idoso. A delegação rio-pretense embarcou ontem quarta-feira (23/11), rumo ao município de São José dos Campos, onde será realizada a competição. Participam dos jogos, atletas com idade igual ou superior a 60 anos. O evento vai ser realizado de 24 a 27 de novembro.
Ao todo, a delegação é composta por 34 pessoas, sendo 28 atletas. Rio Preto participa da competição com 11 equipes, em nove modalidades: atletismo, bocha, damas, dança de salão, malha, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Participam da fase estadual as equipes que conseguiram ficar nas três primeiras colocações, durante a fase regional dos jogos, realizada no início de junho.  Rio Preto tem boas chances de medalhas, já que se consagrou campeã em cinco modalidades, entre elas voleibol, malha, damas, tênis de mesa e xadrez.  Ao todo, 92 municípios se classificaram para participar da fase estadual do 15º JORI.
“Estamos confiantes, nossos atletas estão bem focados na competição. No ano passado, conseguimos ficar na primeira colocação, no quadro geral”, comenta Cléa Márcia Bernardelli, coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários. Nesta edição, não haverá pontuação geral, e sim, por categorias.

Prefeito inicia entrega do
 “Amigo Presente no Natal”

 O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, deram início ontem quarta-feira (23/11), a entrega de brinquedos da Campanha do Natal 2011 - “Amigo presente no Natal”. As primeiras escolas do município a receberem os presentes foram “Riscieri Berto”, no Solo Sagrado, e “Michel Pedro Sawaya”, no bairro Cristo Rei.
A Campanha de natal idealizada pelo Fundo Social beneficiou 880 estudantes da escola municipal “Riscieri Berto”, com sacolas de presentes. Os kits contendo um brinquedo, um livro e uma guloseima, foram entregues pela presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, em parceria com o Colégio São José, empresa Alva – Associação dos Lojistas de Veículos Automotores e Riosoft Informática.
Já na escola “Michel Pedro Sawaya” foram distribuídas 330 sacolas de brinquedos, para alunos de 6 a 12 anos. Os estudantes tiveram como  padrinhos o Colégio Parthenon, São Raphael Viação, 3M do Brasil e Poupatempo.
Durante a entrega, a aluna Laura Arruda Bernardi, do 8º ano, emocionou aos participantes, cantando música em estilo gospel “Soube que me amava”.
A Campanha do Natal 2011 “Amigo presente no Natal” foi aberta no 28 de setembro e tem a participação de dezenas de escolas da rede particular de ensino, empresários e instituições de São José do Rio Preto.
A meta do Fundo Social de Solidariedade é atender 20 escolas da rede municipal, até o dia 16 de dezembro. Durante a Campanha, alunos da rede particular, de universidade ou um empresário, adotam um estudante da rede municipal e entrega um kit contendo um brinquedo, um livro e doces.
Hoje, quinta-feira (24/11) a entrega acontece na escola municipal Chafic Balura, no Bairro D. Lafaiete às 9 horas, beneficiando 308 crianças.

Nenhum comentário: