quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sesi apresenta nesta quinta e sexta o espetáculo O Rinoceronte da Cia. de Teatro Acidental


Nos dias 25 e 26 de agosto, às 20h, o SESI São José do Rio Preto apresentará a peça O Rinoceronte, da Cia. de Teatro Acidental. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 2ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.
Na história, os habitantes de uma província francesa transformam-se em rinocerontes a partir da misteriosa aparição de um exemplar da mesma espécie. A metamorfose acarreta o medo e a descrença na população da aldeia, até que um bêbado preguiçoso conhecido como Bérenger é obrigado  assumir a responsabilidade da situação.
Livremente inspirada no texto homônimo do dramaturgo francês Eugène Ionesco, a montagem é considerada uma das mais importantes obras da literatura do séc. XX e está inédita nos palcos brasileiros há quase cinco décadas.
Apesar de seu cunho político, o grupo não se limitará apenas a uma encenação da política, mas sim o aspecto verdadeiramente social do teatro.
“Buscamos apresentar não apenas uma montagem com conteúdos políticos à primeira vista, mas sim uma montagem que incorpore um relacionamento genuíno com o que é político – o que é possível quando se deixa a política ou o que é político atingir a estrutura teatral”, comenta o diretor Carlos
Canhameiro.

Nenhum comentário: