quinta-feira, 25 de agosto de 2011

“II Noite Vem Dançar” reuniu 900 idosos


A Secretaria de Assistência Social de São José do Rio Preto realizou nesta quarta-feira (24/8) a “II Noite Vem Dançar”. O evento contou com a inscrição de oito duplas na competição e com a participação de aproximadamente 900 idosos que integram os 15 grupos de terceira idade dos Cras - Centros de Referência de Assistência Social.
“É importante oferecer a todos sempre mais qualidade de vida. Eventos como esse proporcionam lazer, distração e a consciência de que se tem ainda muito o que viver. Além de estimular a coordenação motora, dançar abre inúmeras possibilidades, até de encontrar um amor”, diz a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima.
Os oito casais – dos Cras Vila Toninho, Eldorado, Talhado, Anchieta e João Paulo II – disputaram o primeiro lugar com apresentações de bolero, valsa, samba e forró. Os vencedores foram premiados com troféus. E todos os participantes receberam medalhas.  Os quesitos avaliados foram ritmo, harmonia, criatividade e expressão.
Durante o evento, dançarinos profissionais fizeram apresentações de flamenco e pagode. “Essa foi a segunda edição da ‘Noite Vem Dançar’. O sucesso foi tão grande que já asseguramos que terá mais uma no próximo ano”, afirma Ivani Vaz de Lima.

Assistência entrega também
150 Passes Gratidão nesta sexta-feira

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entrega nesta sexta-feira (26/8) 150 Passes Gratidão. A atividade acontece às 9 horas, no auditório Juan Bergua, que fica no piso térreo do Paço Municipal. O objetivo do Passe, que também é chamado de carteirinha do idoso, é facilitar o embarque gratuito no serviço de transporte coletivo do município. Evitando que o usuário necessite carregar e apresentar a Carteira de Identidade (RG). O benefício é entregue mensalmente para quem tem idade igual ou superior a 65 anos.  O interessado deve procurar uma das unidades do CRAS  -Centro de Referência de Assistência Social ou do CAAS -Centro de Atendimento da Assistência Social, que funciona no Poupatempo, munido de comprovante de residência, RG e uma foto 2X2.

Nenhum comentário: