sábado, 21 de maio de 2011

Correios inauguram Clube Filatélico Mirim em nossa querida e vizinha Catanduva - SP








Projeto tem como proposta levar conhecimento 
e informação às crianças através da filatelia

Levar o selo postal para o universo infanto-juvenil é um dos principais objetivos do Clube Filatélico Mirim, que será inaugurado em Catanduva/SP, neste sábado (21), às 10 horas, na Agência Central dos Correios.
As reuniões do Clube Filatélico Mirim de Catanduva acontecerão sempre no segundo e no último sábado de cada mês, das 9h30 às 11h, na própria Agência dos Correios, com a participação de estudantes matriculados nas redes pública e particular de ensino.
Mais do que estimular a filatelia, as atividades do clubinho terão finalidades pedagógicas, entre as quais, utilizar o potencial dos selos para pesquisas e trabalhos escolares, levar conhecimento e informação através dos temas dos selos postais e contribuir para a formação cultural dos participantes.
Para atender esta proposta, os encontros tratarão de temas como artes, ciência, educação, comunicação, cultura indígena, geografia, história, meio ambiente, esportes, literatura, música, personalidades, turismo, transportes e saúde.
O estudante interessado em participar do clubinho filatélico deve comparecer à Agência Central dos Correios de Catanduva, na Rua Maranhão, 940 – Centro, e preencher uma ficha de inscrição. Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.

 A inscrição é gratuita.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (17) 3522-1101.
Clube Filatélico - Clube Filatélico é uma entidade civil, sem fins lucrativos, cujas atividades estão ligadas ao colecionismo de selos postais e demais peças filatélicas, incluindo atividades paralelas como leilões e exposições filatélicas.

Em Catanduva, o projeto do Clube Filatélico Mirim surgiu por iniciativa de empregados dos Correios e já recebeu inscrição de 31 estudantes de Catanduva e cidades vizinhas.
A primeira aula do grupo será no dia 28 de maio (próximo sábado), quando os alunos aprenderão como iniciar uma coleção de selos, a História Postal (surgimento dos primeiros selos no Brasil e no mundo) e a História da Comunicação.


Nenhum comentário: