sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Página da Vida do dia 4 mês de junho de 2009


Adib Domingos Jatene (Xapuri, 4 de junho de 1929) é um médico (cirurgião torácico), professor universitário e cientista brasileiro. Casado com Aurice Biscegli Jatene, tem quatro filhos e dez netos. Dos filhos, três também tem grande destaque na medicina cardiotorácica brasileira e mundial: Fabio Jatene (n. São Paulo, 5 de março de 1955), Ieda Jatene (n. Uberaba, 9 de junho de 1956) e Marcelo Jatene (n. São Paulo, 9 de outubro de 1961). É um dos fundadores do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo, e conhecido e respeitado internacionalmente, além das dezenas de inovações no meio médico, como o inventor da operação de Jatene, uma cirurgia do coração para tratamento da transposição das grandes artérias em récem-nascidos. Jatene foi secretário de Saúde do município de São Paulo e duas vezes Ministro da Saúde, durante o Governo Collor e, a última delas, no governo de Fernando Henrique Cardoso. É membro da Academia Nacional de Medicina.
É considerado "pai" da CPMF.


É uma satisfação enorme acompanhar o trabalho deste profissional que tanto orgulha a cidade de São José do Rio Preto, primeiro pela sua franqueza em tudo que fala e das suas convicções mesmo que tenha que enfrentar a todos, esta fazendo um excelente trabalho junto com Luciano do Vale e a equipe do Milton Neves. Godoi parabéns pelo aniversário e também por tudo que faz pelo nosso esporte.


Para ver as fotos das matérias acima ou ver ler este belissimo poema de Agenor de Melo Coelho (São Lourenço do Sul – RS) e seu RECONCILIAÇÃO ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Waldemar Carlos está no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: