Mais de 10 mil pessoas, entre lojistas e consumidores, participaram da 1ª Rio Preto Fashion Week Export, promovida no último fim-de-semana pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo. De acordo com o balanço inicial, durante os quatro dias, a feira movimentou cerca de R$ 15 milhões em contratos firmados. Além dos setores de moda e confecção, outros segmentos também foram beneficiados como bares, restaurantes e hotéis. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo e Silva Filho, o evento fez com que as indústrias do setor fortalecessem suas marcas e fizessem novos negócios. “A Rio Preto Fashion Week Export foi um marco na história do setor têxtil. Os empresários locais e da região puderam fazer novos contatos e fechar diversos negócios, além disso, movimentamos a economia da cidade como um todo. A segunda edição já está agendada para maio de 2011”, afirma o secretário. A feira, considerada a maior do interior do Estado, reuniu 60 expositores. A empresária Aritana Sales, que tem uma fábrica de acessórios, é um bom exemplo de quem saiu satisfeito com a RPFW. “Resolvi participar em cima da hora e nem esperava fechar negócios. Entrei apenas para expor a nossa marca aos empresários do setor, mas fui surpreendida. Fechei sete contratos, sendo que o pedido mínimo é de R$ 1,5 mil; atraí novos clientes e intensifiquei o network, agendando visitas em nossa fábrica”, conta Aritana. A empresária Valéria Di Cápua, da Woga Eventos, uma das organizadoras da RPFW Export, também ficou satisfeita com o sucesso da feira. “Conseguimos agregar moda, conhecimento e negócios, ou seja, cumprimos nosso objetivo. Rio Preto agora pode dizer que está na moda”, declara a empresária que já começa a se preparar para a segunda edição da RPFW.
Fórum formativo
Além de negócios, a Rio Preto Fashion Week Export trouxe para Rio Preto importantes palestrantes do mundo da moda. O público pode conferir palestras e workshops sobre temas variados. Laura Novik, Cesar Giobbi, Dudu Bertholini, Alexandre Duarthe, Simone Esmanhotto, Fernando Penteado, José Gayegos, Laura Piña, foram alguns dos palestrantes que debateram assuntos importantes para os setores de moda e confecção.
Desfiles
O evento também mostrou aos espectadores muito bom gosto nas passarelas. Foram realizados cerca de 30 desfiles de diferentes marcas, entre moda praia, jovem, infantil, feminino, masculino, plus size, bolsas, sapatos, jeans e fitness. Marcaram presença modelos de renome nacional como Carolinne Bitencourt, Dado Dolabella, Klara Castanho e Andrea Boschim. Os famosos foram recebidos por centenas de fãs. No último sábado, uma passarela de 40 metros foi montada no lado externo da Swift, embaixo das seringueiras históricas, para um desfile aberto ao público. Centenas de pessoas conferiram variedade de looks de cada uma das marcas que participaram da 1ª Rio Preto Fashion Week Export.
Nenhum comentário:
Postar um comentário