terça-feira, 1 de junho de 2010

A Página da Vida do dia 1 mês de junho de 2009


A Biblioteca Pública de São José do Rio Preto , “Dr. Fernando Costa” recebeu nesta ultima sexta-feira do mês (29/5), às 20h, o 1º Encontro de Cordelistas de Rio Preto e Região. O evento trouxe para a cidade grandes nomes do repente e do cordel. Organizado por cordelistas e repentistas de renome, apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura, ARPE - Associação Rio-pretense de Escritores, CERP - Cooperativa de Escritores de Rio Preto e Região, Refrigerantes Arco Íris e Oclides Imóveis, o Encontro apresentou, com entrada franca, apresentação de livros, mesa-redonda, publicações especializadas e apresentações. O objetivo faz valorizar, difundir e fortalecer as manifestações culturais do Nordeste a partir da linguagem do repente e da Literatura de Cordel. Para isso, o Encontro contou com Frank Muniz, pintor de paredes maranhense e autor dos livros de cordel “A peleja do sertanejo com o intelectual” e “O saneamento básico de São José do Rio Preto”. Seus títulos já venderam mais de 10 mil exemplares. Além de Frank Muniz, o cearense Cícero Araújo, professor pós-graduado em Sistemas de Telecomunicações, autor de “As Maravilhas de Rio Preto” e “Fantasminha Assessor” e a pernambucana e professora da rede municipal de educação Jaciete de Souza também participaram do evento. Para completar este mosaico da literatura de cordel, estiveram presentes a professora Glória Nunes, baiana, e a professora aposentada Marya Cyda, paraibana. O 1º Encontro de Cordelistas de Rio Preto e Região contou, ainda, com a participação especial da poetisa Monica Sam e dos músicos Paraíba Lima e Luciene Muniz.


As pessoas mais felizes são as que
abrem o coração aos influxos do amor.


Para ver as fotos das matérias acima ou ver ler as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Marta Maria – Irmã é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Waldemar Martins, Gabriel Hernandes e Maria Silvia no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: