quinta-feira, 3 de junho de 2010

J. Paulo Tinoco e RASTROS DE UMA ESTAÇÃO


Rastros de uma estação
carrego dentro de mim as mudanças sem fins
ora maduro, ora verde como a semente
o tempo vai tecendo e dentro dele vou caminhando
pelos ventos frios e céus ensolarados
despedaço pelo caminho
os meus traços lembrados
ao sentar abaixo das flores secas penduradas
exalo um perfume ocasionado
pelos meus poros que guardo
o sulco da história contada e vivida
despeço com calorosa afeição o que para trás deixo
a minha frente vejo a solidão sentada a pensar:
"Vem a ocasião e deixa impregnado em mim a saudade de tudo estar vivo"
porém digo mais alto: "vida sempre se fará"
sou vida para a morte
e morte para a vida
mudo e renovo
mudo no silêncio
deixo esses traços
passos cobertos com cheiro de terra molhada
que a chuva lavou e o sol secou e a vida germinou


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

Está encerrado nosso
PRIMEIRO FESTIVAL DE OUTONO NO CAFÉ DAS LETRAS.
Em breve serão publicados os nomes dos jurados que irão
avaliar os trabalhos concorrentes.
AGUARDEM!
Monica San diz obrigada a todos pela participação
e este bloguista deseja a todos boa sorte!

E quanto ao blog ou esta página entrará agora em uma fase mais
romântica, uma vez que estamos próximos ao Dia dos Namorados.

Nenhum comentário: