sábado, 3 de abril de 2010

A Página da Vida do dia 3 do mês de abril de 2009


Sarah Lois Vaughan (Newark, 27 de março de 1924 — Los Angeles, 3 de abril de 1990) foi uma cantora estadunidense de jazz. Junto com Billie Holiday e Ella Fitzgerald é considerada por muitos como uma das mais importantes e influentes vozes feminina do jazz. A voz de Vaughan caracterizava-se por sua tonalidade grave, por sua enorme versatilidade e por seu controle do vibrato. Sarah Vaughan foi uma das primeiras vocalistas a incorporar o fraseio do bebop. O pai de Sarah Vaughan, Asbury "Jake" Vaughan, era um carpinteiro e guitarrista amador. Sua mãe, Ada, era um lavadeira. Jake e Ada Vaughan migraram para Newark da Virginia durante a Primeira Guerra Mundial. Sarah era a única criança natural deles, embora nos anos 1960s eles adotaram Donna, a criança de uma mulher que acompanhava Sarah Vaughans. Vaughans moraram em uma casa na Brunswick Street em Newark por toda a infância de Sarah. Jake Vaughan era profundamente religioso e a família era muito ativa na New Mount Zion Baptist Church na 186 Thomas Street. Sarah iniciou lições de piano com a idade de sete, cantou no coro da igreja e ocasionalmente tocava piano para ensaios e serviços.


Vinícius nasceu em nossa querida São José do Rio Preto no dia 03 de abril de 2000, ele que é filho de filho da poetisa Mônica San e estuda na Escola Olga Mallouk Lopes da Silva, no bairro Don Lafaiette cursa a terceira série A. Ao Vinicius parabéns pela passagem de seu niver.


MEU VINÍCIUS

Na palavra sempre pronta
no olhar que desconcerta
trás um sorriso que conta
uma luz que nos encanta
um amor que nos completa.

É menino passarinho
e já vai querendo voar
Nos pés prepara o caminho
mas no colo, que é seu ninho
estala um beijo e ensina
como é gostoso amar.

Monica San.



Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Para ver as fotos das matérias acima ou as digitalizações de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.

Nenhum comentário: