sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Página da Vida do dia 19 mês fevereiro de 2009


Dalila segunda princesa de nosso carnaval, nasceu em São José do Rio Preto, é filha de D. Sanny, tem 1,74 de altura, pesa 63 quilos, e completa hoje 26 anos. Mas quem ganhará o presente mesmo será o folião rio-pretense, afinal Dalila tem muito samba nos pés e sua beleza estará presente em todos os clubes de nossa cidade.


Nascido em Penápolis – SP, em 19/02/62, sem os membros superiores, quando a mãe de Jadir, aos 46 anos, estava grávida fez uso de um calmante sem saber que o medicamento, poderia lhe trazer sérios problemas de formação ao filho.. Foi na AACD de São Paulo, onde Jadir ficou internado dos 10 aos 14 anos, que ele recebeu o incentivo dos professores nas aulas para começar a pintar.Com um pincel na boca, ele distribui a tinta pela tela marcada com o desenho por um amigo. O artista de Penápolis usa da mesma técnica para pintar com os pés. “Desta forma eu só pinto os quadros maiores”.
A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por não possuírem o uso das mãos. A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. A principal preocupação da associação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura.


Para ver as fotos da Dalila Cristina e de Jadir Raymundo ou este belissimo poema de Maria de Fátima Queiroz Pinho Matvichuc da cidade de São Vicente - SP e seu “AMOR” ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Antonio Rodrigues, Sandra Valéria em “ A História de Catanduva de A à Z”.

Nenhum comentário: