sábado, 20 de fevereiro de 2010

O FIT –Festival Internacional de Teatro seleciona espetáculos nacionais e internacionais

O FIT –Festival Internacional de Teatro, realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, e o Sesc-SP, já está com os espetáculos nacionais e internacionais selecionados. Ao todo, 29 espetáculos já fazem parte da grade de programação do evento, que será realizado de 15 a 24 de julho. Os nomes dos grupos selecionados será divulgado em maio. A curadoria do FIT, formada por Sidnei Carvalho Martins, Sérgio Luís Venitt de Oliveira, Roberto Alvim e Gabriela Mellão, se reuniu na Secretaria de Cultura, na segunda semana de fevereiro. Dos 523 espetáculos nacionais inscritos, foram selecionados 12 espetáculos adultos, cinco infantis e cinco de rua. Os espetáculos internacionais somam sete até o momento. Dos espetáculos nacionais inscritos, o Estado de São Paulo é que teve o maior número (288), seguido por Rio de Janeiro (82), Minas Gerais (40), Paraná (26), Rio Grande do Sul (19), Santa Catarina (16), Bahia (9), Distrito Federal (8), Ceará (6), Goiás (6), Pernambuco (5), Paraíba (4), Rio Grande do Norte (4), Mato Grosso (4), Mato Grosso do Sul (2), Alagoas (2), Rondônia (1) e Sergipe (1).
Espetáculos rio-pretenses
As inscrições para os espetáculos de São José do Rio Preto ainda estão abertas. Os grupos rio-pretenses têm até o dia 31 de março para entregar o material na Secretaria de Cultura.
A ficha de inscrição para os trabalhos nas categorias adulto, criança ou rua, estão disponíveis no site www.festivalriopreto.com.br.

Nenhum comentário: