sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Página da Vida do dia 25 mês dezembro de 2008


Para ver a sequência de imagens em pintura naïf do nosso maior aniversariante do dia ou as fotos de Manoel Paz de Arruda ou de outro amigo muito conhecido como Nhô Nino ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Hoje a 94 anos atrás nascia em Olimpia SP, Manoel Paz de Arruda filho de Joaquim Paz de Arruda (In memorium) e de Benta Maria de Freitas ( In memorium), Manoel casou-se com Eufenia Alves Pereira aos 7 dias de outubro de 1936 e escolheram a região de José Bonifácio , distrito de Ubarana para constituir sua família, desta união nasceram: Maria, Madalena, Benta, Antônio, Amir, Mário, Nadir, Ilda, Eurides e Sebastiana. Manoel além de lavrador durante décadas foi também membro da Câmara Legislativa de José Bonifácio. A maioria dos filhos ainda residem na região e também na querida cidade de José Bonifácio.


Natalino nasceu na vizinha cidade de Uchôa SP aos 25 de dezembro de 1942, filho de Ernesto Nogaroto (In memorium) e de Maria Celestina Paganini (In memorium), fez dupla com o saudoso Herculano Vieira Filho ou Nhô Véio que faleceu na cidade Auriflama em 18 de setembro de 2004. Ao Natalino meus parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que fez e faz pela nossa cultura caipira elevando a nossa região e São José do Rio Preto ao titulo de Capital da Moda de Viola. Feliz Natal e um excelente Ano Novo e Dias Melhores Prá Sempre!!!.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”e agora também em nossa modesta página.


Wamberto este querido amigo e personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro de história de nossa cidade, em “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e José Américo e Arthur em “ A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: