terça-feira, 9 de junho de 2009

A Página da Vida do dia 9 do mês de junho de 2008

Manuel Camilo dos Santos, até tipografia

montou para os seus cordéis

Manuel Camilo dos Santos (Guarabira, 9 de junho de 1905Rio de Janeiro, 9 de abril de 1987) foi um escritor, poeta popular, cantador, repentista e compositor brasileiro. Atuou como comerciante ambulante, marceneiro e candidato a deputado federal. Montou uma pequena tipografia, onde imprimiu seus folhetos no gênero Literatura de cordel. Recebeu o prêmio de melhor poeta popular do Brasil em 1975, concedido pela Universidade Regional do Nordeste, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Seus livros de poesias: 1979Autobiografia do poeta, 1974O caboclo do bode, 1956 - Viagem a São Saruê, obra traduzida para o francês , 1955 - O Sabido sem estudo Seus poemas: .C. A poesia está, Doutor mestre pensamento, Há muitos anos passados, Muitas das minhas histórias, Os peixes lá são tão mansos, A verdade, M. C. S., Motes dados por Egídio, O sabido sem estudo, Saudade muita saudade . As homenagens e prêmios: 1978 - Rio de Janeiro - Patrono da Casa de Cultura São Saruê, cujo nome homenageia o poeta pelo poema "Viagem a São Saruê" , 1975 - Campina Grande Paraíba - Diploma de melhor poeta popular do Brasil concedidos pela Universidade Regional do Nordeste, em solenidade no Museu de Artes , 1960 - São Paulo - Diploma no Segundo Congresso de Poetas e Violeiros de São Paulo , 1955 - Salvador - Diploma no Congresso de Poetas e Repentistas de Salvador.

Hoje , Dia do Porteiro

Quem que abre a porta, fecha a porta, pergunta quem é, abre a porta, fecha a porta. É o porteiro, esse nosso amigo de todas as horas. Sempre carinhoso com as crianças e atencioso com os idosos. Nos ajudam nas compras, na pizza de domingo e na entrega da farmácia! Os porteiros protegem nossa moradia e sempre anunciam qualquer visitante. Passam a noite na portaria sempre atentos para que nós moradores, possamos descansar tranqüilos. Neste dia 9 de junho, de um alô para o seu porteiro! Ele vai adorar ser lembrado com carinho. Afinal, não é mole esta vida de porteiro!
A esses porteiros os nossos parabéns: ANTONIO, Benedito, CLEMENTE, Dorival, Edison, FRANCISCO, Gustavo, Heitor, Ignácio, JOÃO, KACO, Luis, Manoel, NELSINHO,Otávio, PAGÉ, QUELÉ, Ricardo, Samuel, TEODORO, Ulisses, VICENTE, Xando, Yanes, WILSON, Zé ( que são tantos), me desculpe, coloquei apenas um por letra, mas mesmo assim meus parabéns a você que abre as portas da amizade, poesia, igrejas e em geral e também os braços a todos !!!

Hoje aniversaria Sylvio Eduardo di Jacintho

Santos, Cacilda Cremonini e Felipe Jorge

Hoje Sylvio Eduardo que muito luta em terras rio-pretense, e de Catanduva Cacilda e de Felipe que deixou muitas saudades na cidade feitiço, completam mais um aniversário. E a família de Felipe as nossas condolências d’A Página.

Para ver as fotos, digitalizações e também as biografias de nossos aniversariantes basta clicar em cima do titulo que o link automaticamente te remeterá n’A Página do ano passado.

Nenhum comentário: