quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ponte sobre o Lago 3 em fase de fundação


A ponte estaiada, que faz parte do projeto da nova pista de acesso à Região Leste da cidade, está em fase de fundação para instalação dos tubulões de sustentação da estrutura. A fase de terraplanagem já foi concluída.  
Trata-se da primeira grande ponte estaiada (ponte puxada por cabos de aço) de São José do Rio Preto: terá 50 metros de vão. E está sendo construída sobre o vertedouro do Lago 3, ligando a margem direita à margem esquerda e fechando o acesso à avenida Nadma Dahma.
A nova avenida fica entre a Avenida Sabino Cardoso Filho, que margeia o lago 2 do Parque da Represa, e a avenida Nadma Dahma, às margens do Lago 3, no ponto da avenida José Ferreira Fontes e a rotatória da rua Fernando Metitier Pierre, sentido centro-bairro.
Será um novo acesso à região Leste e vai beneficiar moradores dos condomínios e também da região do distrito de Engenheiro Schmitt e Brejo Alegre, resolvendo um grande gargalo no trânsito.
A primeira fase da obra foi concluída em julho de 2014 e abriu o acesso entre a avenida Alberto Andaló até as avenidas Murchid Homsi e Lino Seixas.

Nenhum comentário: