terça-feira, 7 de outubro de 2014

Empro é empresa destaque do ano por anuário


A Empro (Empresa Municipal de Tecnologia e Informação) acaba de ser eleita como destaque do ano, no setor Serviços/Governo, pelo anuário Informática Hoje, versão 2014. Além da classificação, a empresa riopretense também foi considerada pela terceira vez entre as Top 200 da publicação.
O Anuário Informática Hoje faz, desde 1986, a análise do desempenho econômico-financeiro das empresas que atuam no mercado brasileiro de tecnologia da informação. O Anuário publica o ranking das 200 maiores empresas de TI do país, de acordo com sua receita líquida, escolhe as empresas Destaque do Ano em cada um dos segmentos que compõem o mercado brasileiro de TI e elege a Empresa do Ano.
Segundo o Anúario, os critérios para a escolha dos destaques em cada bloco se baseiam nos seguintes índices e respectivos pesos - crescimento da receita líquida, rentabilidade sobre vendas, rentabilidade por funcionário, liquidez corrente e endividamento sobre o ativo.
Para Lúcia Maria Jorge Hirata, diretora-presidente da Empro, a presença da empresa no ranking contribui com sua estratégia de expandir ainda mais os negócios da autarquia em oferecer soluções integradas com a melhor relação custo-benefício e capazes de elevar o nível de Tecnologia da Informação presente nos processos públicos, trazendo redução de custos e ganhos em produtividade.
Lúcia destaca o investimento em sistemas próprios e infraestrutura com tecnologia de ponta e com mão de obra altamente especializada, tornando as soluções ainda mais competitivas. “O intuito é incrementar o portfólio de produtos e serviços ofertados, assim como a atuação da empresa no mercado brasileiro”, afirma.
A diretora-presidente destaca ainda que a classificação da Empro pelo Anuário tem ligação direta com os investimentos recentes da empresa que, no ano passado, estendeu a malha de cabeamento óptico cobrindo hoje 140 quilômetros em todo o município, o sistema de datacenter também foi expandido para a capacidade para 480 terabytes e hoje é responsável pelo processamento do sistema de arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) da cidade, além de automação dos poços e reservatórios do SeMAE.
O Anuário Informática Hoje gera um clima permanente de negócios e é fonte de consulta durante todo o ano por oferecer um estudo minucioso do desempenho econômico-financeiro das empresas do setor de TI.
O ranking das 200 maiores empresas de TI do país é divulgado de acordo com a receita líquida.
A instituição seleciona as empresas Destaque do Ano em cada um dos segmentos que compõem o mercado brasileiro de TI e elege a Empresa do Ano. Todos os dados são analisados pela equipe que produz a Informática Hoje, sob a supervisão de professores da Fundação Getúlio Vargas.

Nenhum comentário: