domingo, 28 de setembro de 2014

Guarda Municipal pronta para atuar contra o crack


O prefeito Valdomiro Lopes participou nesta sexta-feira (26/9) do encerramento do curso nacional de multiplicador de Polícia Comunitária do programa Crack é possível Vencer, que será implementado em São José do Rio Preto neste ano, para resgatar moradores de rua.
Será uma ação conjunta de três secretarias: Assistência Social, Saúde e Trânsito, com o suporte da GCM – Guarda Civil Municipal.
Quarenta agentes da GCM – Guarda Civil Municipal concluíram hoje o treinamento para atuar neste projeto. “Esse curso vem nos ajudar na formação de uma Polícia Comunitária. Vocês estão em carreira ascendente”, destacou o prefeito.
Os agentes da Guarda Municipal foram treinados para atuar em mediação e resolução pacífica de conflitos, gestão de projetos entre outras iniciativas e terão o respaldo de um ônibus equipado com 20 câmeras. Quatro viaturas da GCM irão acompanhar os agentes de saúde e da assistência social.
A secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, destacou que é importante os agentes sejam preparados para lidar com pessoas. “A cidade sai na frente no enfrentamento às pessoas com dependência química”, ressaltou.
O curso é a última etapa antes da implantação do projeto, que deve ter início em outubro. “Trata-se de uma medida importante no combate ao crack. Rio Preto sai na frente e será a primeira cidade a implantar projeto desse porte”, explica o comandante da Guarda Municipal, coronel João Roque Borges de Souza. O coronel agradeceu ao prefeito pelo trabalho com a Guarda. “O prefeito tem feito tudo que é possível pela Guarda. Sem vontade política nada seria possível”.
A secretária da Mulher, Eni Fernandes também participou do evento e destacou que a iniciativa é muito importante para o enfrentamento ao grave problema que se tornou o crack.

Nenhum comentário: