terça-feira, 10 de setembro de 2013

Semana Nacional do Trânsito foca álcool e drogas


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, em parceria com o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de São José do Rio Preto e região, realiza a Semana Nacional do Trânsito, a partir do próximo sábado (14/9) até o dia 24 de setembro.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de atitudes seguras no trânsito e divulgar o tema “Álcool, outras Drogas e a Segurança no trânsito. Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”.
Entre as atividades a serem realizadas está a conscientização de motoristas e pedestres no sábado dia 21 de setembro, a partir das 10 horas na Praça Rui Barbosa.
Também serão distribuídas mensagens educativas nos semáforos. A ação inclui a arrecadação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.
O Sindicato dos Motoristas vai realizar testes sobre legislação de trânsito com os munícipes que serão presenteados com um Código de Trânsito Brasileiro e ganharão um refrigerante e um saquinho de lixo car.

Nenhum comentário: