quinta-feira, 25 de julho de 2013

Hoje 25 de Julho - Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha



Vozes-mulheres
Conceição Evaristo

A voz de minha bisavó ecoou criança nos porões do navio.
Ecoou lamentos De uma infância perdida.
A voz de minha avó ecoou obediência aos brancos-donos de tudo.
A voz de minha mãe ecoou baixinho revolta
No fundo das cozinhas alheias debaixo das trouxas roupagens sujas dos brancos pelo caminho empoeirado rumo à favela.
A minha voz ainda ecoa versos perplexos com rimas de sangue e fome.
A voz de minha filha recorre todas as nossas vozes recolhe
em si as vozes mudas caladas engasgadas nas gargantas.
A voz de minha filha recolhe em si a fala e o ato.
O ontem - o hoje - o agora.
Na voz de minha filha se fará ouvir a
ressonância o eco da vida-liberdade.

*****
Saiba quem é Conceição Evaristo clicando no titulo abaixo
 em matéria publicada em nosso blogue de 18/03/2009.
Confira!!!!!

Maria da CONCEIÇÃO EVARISTO 
de Brito e seu AO ESCREVER...


Nenhum comentário: