segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fundo Social forma turma de panificação e Central Móvel do SeMAE no Laranjão da Galeazzi


 Participantes do curso de Panificação e Confeitaria Básica Itinerante, do programa de Formação Profissional promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, receberam nessa segunda-feira (17/06), os certificados de conclusão do curso.
As aulas foram realizadas no Centro Comunitário Beira Mar, no Solo Sagrado.
Participaram da solenidade a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, Ana Maria Zanetoni Lemo, coordenadora do curso de Panificação e Confeitaria Itinerante e a professora Nelly Viudes Vendramini, do Banco de Alimentos.
Durante o curso, com carga horária de 30 horas, os participantes tiveram aulas de panificação artesanal e confeitaria e aprenderam diversas receitas de pães, bolos confeitados e salgados.
Além disso receberam noções de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; noções de pesos e medidas; armazenamento e validade de insumos; e noções sobre comercialização dos produtos.
Todas as alunas receberam apostila, avental e touca para utilizarem ao longo das aulas e, na manipulação dos alimentos.
Na quarta-feira (19/06), ocorre a formatura de mais uma turma, desta vez da paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Curso
As instituições que tenham interesse em sediar o curso devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade. O requisito é que a Institução  tenha cozinha em condições apropriadas para receberem os alunos e que tenham os utensílios necessários. O Fundo Social está localizado na rua Pedro Amaral, 3578, na Vila Ercília. O telefone para contato é o (17) 3214-9010.

Central Móvel do SeMAE 
no Laranjão da Galeazzi 

A Central Móvel de Atendimento do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto permanecerá nesta terça-feira (18/6) no estacionamento da filial do Supermercados “Laranjão” localizada na avenida Danilo Galeazzi. O atendimento será realizado das 9 às 16 horas para os moradores do bairro e adjacências.
O projeto possibilita aos munícipes mais agilidade e proximidade junto à Autarquia. Podendo ser requeridos serviços como, vistorias técnicas, emissão de segunda via de fatura, parcelamento de débitos, inclusão de tarifa social, além de informações referentes à matriz tarifária.
A Central oferta os mesmos serviços disponibilizados nos guichês do SeMAE no Poupatempo.
Pelo e-mail semae@semae.riopreto.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 770 66 66, instituições, associações ou entidades podem agendar uma data para que a Central Móvel do SeMAE visite o local.

Central de Atendimento
 Móvel do SeMAE
Data: 18/6
Horário: 9h às 16h
Local: Supermercados “Laranjão”, avenida Danilo Galeazzi.

Nenhum comentário: