quinta-feira, 20 de junho de 2013

BRAZILIAN GUITAR QUARTET no SESI RP


Quarteto de violões reconhecido internacionalmente vem à unidade em apresentação no dia 22 de junho. Traz ao público belas interpretações de obras de Villa-Lobos, um repertório premiado pelo Grammy Latino de 2011. A entrada é gratuita.


São Paulo, 17/6/2013 – O Brazilian Guitar Quartet vem ao Teatro do SESI São José do Rio Preto às 20h do dia 22 de junho, sábado, com o espetáculo Turnê Grammy Latino. Traz ao público o repertório do CD Brazilian Guitar Quartet Plays Villa-Lobos, premiado como melhor álbum de música clássica no Grammy Latino de 2011. Formado pelos músicos Everton Gloeden, Luiz Mantovani, Tadeu do Amaral e Gustavo Costa, este quarteto brasileiro de violões é considerado um dos principais grupos do gênero em atividade no cenário internacional. A entrada é gratuita. 
Aclamado pela crítica norte-americana – o jornal Washington Post citou seu “gusto virtuosístico” e “beleza sedutora” –, uma característica marcante do Brazilian Guitar Quartet é a presença dos violões de oito cordas de tessitura sonora estendida.  Aliados aos instrumentos tradicionais de seis cordas, estes elementos permitem explorar um repertório inédito e inusitado dentro do universo violonístico. 
        Com mais de dez anos de existência, o quarteto já viu sua discografia ser publicada em diversos catálogos nacionais e internacionais, além de ter realizado mais de 300 concertos nas Américas, Europa, Ásia e Oceania. Em suas apresentações, é frequente conquistar a reação arrebatadora da plateia e críticas entusiasmadas da imprensa. 
Destaques de temporadas passadas do Quarteto incluem apresentações no 92 Street ‘Y’ e no Metropolitan Museum, em Nova York; Spivey Hall em Atlanta; Vancouver Playhouse e Flagler Museum em Palm Beach; Dumbarton Concerts e National Gallery em Washington, D.C.; Chamber Music Albuquerque e Beethovensaal em Hanover; Wortham Theather em Houston e Libby Gardner Hall em Salt Lake City. Além disso, também participou dos Hong Kong Arts Festival, Felicja Blumental Festival em Tel Aviv, Colorado Music Festival, Ravinia Festival, Carmel Bach Festival e de alguns dos mais importantes festivais de violão nos EUA, Brasil, Austrália, Dinamarca, Escócia, México, Portugal e Alemanha. 


Ficha técnica 
Violão de 8 cordas: Everton Gloeden e Luiz Mantovani 
Violão de 6 cordas: Tadeu do Amaral e Gustavo Costa 
Arranjos: Tadeu do Amaral 
Produção: Thiago Catelani 
Técnico de som: João Henrique Baracho 
Coordenação Geral: Daniel Cornejo 
Produção: RODA Produções Artísticas 

Repertório 

Heitor Villa-Lobos 
Suíte Floral 
- Idílio na Rede 
- Uma Camponeza Cantadeira 
- Alegria na Horta 

3 Danças Africanas 
- Farrapos 
- Kankukus 
- Kankikis 
        
Quarteto de cordas nº 12 
- Allegro 
- Andante Melancólico 
- Scherzo – Allegreto (ligeiro) 
- Allegro (bem ritmado) 

SESI Música Erudita – Brazilian Guitar Quartet 
Local: Teatro do SESI São José do Rio Preto - av. Duque de Caxias, 4.656, Vila Elvira. 
Data e horário: dia 22 de junho, sábado, às 20h 
Duração: 50 min

Capacidade: 376 lugares e 8 para cadeirantes 
Classificação indicativa: livre 
Gênero: música erudita 
Informações: (17) 3224-6611

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos
30 minutos antes do início da apresentação. 

Nenhum comentário: