quinta-feira, 1 de novembro de 2012

50 mil devem visitar cemitérios nessa sexta-feira


Pelo menos 50 mil devem visitar os cemitérios de Rio Preto e distritos de Engenheiro Schmitt e Talhado nessa sexta-feira (2/11), dia de Finados. A estimativa é da Secretaria de Administração, responsável pelos cemitérios no município.
 No São João Batista, o maior com 22 mil sepulturas, os portões serão abertos das 6 às 18 horas. O espaço terá missa às 9 horas, no templo ecumênico, localizado próximo às salas de velórios.
 No cemitério da Ressurreição, na Vila Ercília, o horário de funcionamento também será das 6 às 18 horas. Missas serão celebradas no período da manhã, entre 8 e 10 horas, na capela, com o padre Benedito Mazeti.
 Já no cemitério de Talhado, o horário de visitação será das 7 às 17 horas, com missa às 8 horas, com o padre Rafael Dalben Ferrarez.
 No distrito de Engenheiro Schmitt, o cemitério funciona no mesmo horário – das 7 às 17 horas. A missa, segundo o subprefeito Gelson Rastelli Júnior, será às 9 horas, celebrada pelo padre Amilton Guerra.
 “O cemitério inclusive recebeu benfeitorias como pintura na área interna e também foram construídos três banheiros”, afirma Júnior.
 Comércio
Foram selecionados 38 ambulantes para atuar no cemitério São João Batista, 10 no cemitério da Vila Ercília e 02 no Jardim da Paz. Eles poderão comercializar apenas velas, flores e alimentos. O trabalhador ambulante que for surpreendido comercializando sem autorização no local, fica sujeito à apreensão das mercadorias e aplicação de multas por infração, nos termos da legislação municipal vigente. 
 Dengue
Com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, agentes de saúde sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto vão realizar a Operação Finados nos cinco cemitérios públicos – Ressurreição, São João Batista, Talhado e Engenheiro Schmitt e também no Jardim da Paz. 
 Das 8 às 17 horas, os agentes vão orientar a população sobre evitar a dengue e a importância de não colocar recipientes com água nos túmulos. Também será distribuído material educativo com dicas de prevenção contra o Aedes.

Nenhum comentário: