segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Prefeitura e PM preparam ação contra barulho e Prefeito participa de café com servidores


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo está preparando uma ação para coibir o excesso de barulho na noite em São José do Rio Preto. Hoje (29/10) o secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno se reuniu com representantes da Polícia Militar; Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares; Acirp – Associação Comercial de Rio Preto; Secretaria de Cultura; Ordem dos Músicos do Brasil; Associação dos cantores e compositores autônomos e Sincopetro – Sindicato do comércio varejista de Petróleo.
As entidades foram convocadas a participar para buscar uma solução para o problema de som alto. As reclamações são principalmente devido a bares com música ao vivo, postos de gasolina com aglomeração de pessoas que deixam o som dos carros alto e igrejas.
De acordo com o secretário Lima Bueno, o objetivo não é punir os estabelecimentos, mas conscientizar da necessidade de se adequar para evitar futuras infrações, num primeiro momento.
Bueno e o comandante da 3ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente Fábio Veiga vão se reunir primeiro com os proprietários de postos de gasolina. A reunião deve ocorrer esta semana para esclarecer que providências devem ser tomadas para coibir o barulho nas lojas de conveniência. “Esses locais estão infringindo lei federal, estadual e municipal. Mas, nosso objetivo não é punir, mas buscar uma solução e esclarecer o que eles devem fazer”, informa Bueno.
O presidente do Sindicato dos Restaurantes, Paulo Silva, afirma que essa iniciativa é muito importante. “Precisamos encarar esse problema de frente”, destaca. A multa para estabelecimentos que descumprem a lei do silêncio pode chegar a R$3mil.

Prefeito participa de 
café com servidores 

O prefeito Valdomiro Lopes e a primeira-dama, Eliana Lopes, participaram de um café da manhã com os servidores municipais, no auditório da secretaria de Comunicação, nesta segunda-feira (29/10), às 9 horas.
O encontro foi com música ao vivo e performance de alunos da Escola Viva, em homenagem ao Dia do Funcionário Público, comemorado ontem (28/10).
“Nós somos colegas de trabalho. Eu estou aqui de passagem e vou ficar mais quatro anos porque nosso trabalho foi aprovado. E se foi aprovado devo ao empenho de toda uma equipe, e vocês são partedesta equipe. Vamos continuar trabalhando engajados para deixar Rio Preto ainda melhor”, destacou o prefeito, que surpreendeu a platéia ao cantar o samba "Mais que Nada", (de Sergio Mendes).
O café da manhã para os servidores já é tradição: acontece todos os anos nesta data, desde 2009 e é organizado pela primeira-dama Eliana Lopes, presidente do Fundo Social de Solidariedade. 

Nenhum comentário: