segunda-feira, 15 de outubro de 2012

No sub-20, Mirassol pega Rio Preto nas oitavas de final e Basquete do América vence Suzano


Depois de estar perdendo por 2 a 0 da Ferroviária, o time sub-20 do Mirassol Futebol Clube conseguiu a virada e venceu por 3 a 2 na tarde desta sexta-feira (12), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Além de encerrar a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria na liderança, com 14 pontos, os mirassolenses mantiveram uma invencibilidade de nove jogos e vão pegar nas oitavas de final o Rio Preto –  que tropeçou em casa no Noroeste, de Bauru, por 2 a 1. Já a Ferroviária permaneceu com cinco pontos, na quarta colocação, e foi eliminada. A segunda vaga do Grupo 8 ficou com a Ponte Preta, que mesmo derrotada pelo Flamengo, em Guarulhos, por 2 a 1, fez seis pontos e saldo negativo de dois gols. O time flamenguista também fechou com seis pontos e acabou ficando de fora das oitavas, uma vez, que o saldo foi de três gols negativos.
 Na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária abriu o placar com o meia Alex aos 12 minutos de jogo e o lateral-esquerdo Rafael Galegari ampliou aos 37 minutos. Com a desvantagem no placar, o técnico mirassolense Carlão Viana fez alguns ajustes de posicionamento no intervalo de partida e o time leonino conseguiu reagir a tempo. O volante Caique fez para o Leão da Araraquarense aos 8 minutos e o zagueiro Carlos empatou aos 25 minutos. A virada mirassolense deu-se aos 28 minutos com o atacante João Daniel.
 Por ter somado 32 pontos – juntando o desempenho da primeira e segunda fases, conforme o regulamento da competição – contra 33 do Rio Preto, o Mirassol fará o primeiro jogo das oitavas no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, e o segundo duelo no Anísio Haddad. Os jogos devem ser marcados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para os dias 20 e 27 deste mês.

Basquete do América
 vence Suzano

Os atletas do time de basquete masculino do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M, venceu os dois primeiros jogos, contra equipe de Suzano, pela Série Prata do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1.
 As primeiras partidas no playoff foram na última sexta-feira (12/10), quando o América ganhou com o placar de 98 a 66 e a segunda partida no sábado (13/10) a equipe rio-pretense terminou com placar de 102 a 67. O jogo foi disputado no ginásio Alberto Cecconi.
 O terceiro jogo acontece nesta terça-feira (16/10) em Suzano. A série é decidida na melhor de cinco, quem ganhar três jogos segue adiante na tabela na espera de outro adversário.
 Se for necessário, o quarto jogo acontece na quarta-feira (17/10) ainda em Suzano. E o quinto novamente em Rio Preto, no dia 20.
 Os esportistas do basquete masculino do América tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Nenhum comentário: