quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Desfile cívico reunirá público de 20 mil pessoas


Sob o tema “Brasil, problemas e soluções para o nosso meio ambiente”, mais de 4,5 mil pessoas entre estudantes de escolas públicas e particulares, professores, membros de entidades e militares homenageiam nessa sexta-feira, 7/9, o dia da Independência do Brasil com desfile cívico, a partir das 8 horas, na avenida Bady Bassit. É esperado um público de 20 mil pessoas, segundo a Secretaria de Educação, coordenadora do evento.
 Para garantir a segurança da população foi solicitado à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança o fechamento, das 6 às 12 horas, das duas vias da avenida Bady Bassitt, no trecho entre as ruas Siqueira Campos, no Centro e Luiz Vaz de Camões, na Vila Imperial. 
 A segurança do evento será garantida por policiais militares e a coordenação do trânsito e fechamento das ruas próximas à área do desfile será coordenada por uma equipe de 36 guardas municipais, que também terão a função de orientar motoristas sobre as vias com trânsito livre.
 Ao longo da avenida Bady Bassitt e também na dispersão serão instalados banheiros químicos para mulheres, homens e portadores de deficiência física. O evento também contará com apoio de ambulância e técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, que ficará de plantão no local.
 O palanque de autoridades será montado no cruzamento da Bady com a rua Rubião Júnior.
 A abertura do evento está prevista para às 8 horas, com a passagem em revista da tropa da Polícia Militar, que será realizada pelo presidente de honra do desfile, o vice-prefeito Gaber Lopes, com acendimento em seguida da pira do Fogo Simbólico da Pátria.
 Na sequência, desfilam cerca de 160 membros das polícias Militar, Civil e Federal, Bombeiros e Tiro de Guerra, com apoio de carros, motos, caminhões e canil, além do helicóptero Águia que deverá acompanhar o percurso.
 Após o desfile militar, tem início o desfile cívico que vai contar com a participação de 49 instituições, entre escolas, ONGs e entidades, com um total de 17 fanfarras e 30 carros alegóricos.
 O encerramento ficará por conta dos ralizeiros vinculados à Associação dos Esportes Motorizados e Rallye da Independência.

E MAIS ....

Nenhum comentário: