quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ciclo de Palestras marca Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, dá início nesta quinta-feira (20/09), às  8 horas, no SENAC, ao ciclo de palestras em referência ao dia 21 de setembro, que é "Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência”.
 O ciclo de palestras visa promover o encontro de pessoas com deficiência. Vão participar representantes de instituições, autoridades, professores, pais e interessados na divulgação de informações, sugestões. Além de viabilizar as ações de políticas públicas, que atendam as demandas das pessoas com deficiência em parceria com entidades.
 O ciclo é gratuito, a inscrição pode ser feita pelo telefone da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia: 3222-2548 ou pelo e-mail: departamento.pcd@riopreto.sp.gov.br.
 Exposição
 Paralela ao evento acontece a exposição "Memorial da inclusão: Os caminhos da pessoa com deficiência", que mostra documentos, imagens, áudios e vídeos que contam a história do movimento social da pessoa com deficiência no Brasil, desde o final da década de 70. A exposição poderá ser visitada até 29 de setembro,  no SENAC.

Ciclo de Palestras
Data: 20 e 21/09
Local: SENAC - Rua Jorge Tibiriça, n° 3518, Vila Santa Cruz

Nenhum comentário: